politica

domingo, 12 de maio de 2013 19:39

Poucas e boas na entrega de títulos de Cidadão Jacuipense

Destaque para o irreverente João Leão.

titulos de cidadão jacuipense 2013 - des - foto- Raimundo Mascarenhas

Catarino Rios, Walter Pinheiro, Carlos Alberto e João Leão

Na última sexta-feira, 10, a Câmara Municipal de Riachão do Jacuípe entregou quatro títulos aos novos cidadãos, considerados muito merecedores o recebimento da grande honraria.Dos quatro novos jacuipenses, três foram indicados pelo vereador e presidente da Câmara Antônio Marcos, “Marquinho Maluco”, que indicou o senador Walter Pinheiro, deputado federal João Leão e o empresário Catarino Rios. O diretor presidente da Radio Baiana FM Carlos Alberto foi indicado pelo vereador licenciado Carlos Matos, Carlinhos que assumiu a Secretaria de Finanças do Município.

Mas a equipe do CN esteve presente e conta agora às poucas e boas do ato – Destaque para o irreverente João Leão.

Poucas e boas na entrega de títulos de Cidadão Jacuipense.taniaPrefeita Tânia Matos não quer ser chamada de Taninha – O deputado federal João Leão Inicialmente perguntou se a prefeita Tânia já estava sendo chamada de “Taninha” pois, com uma relação de nomes nas mãos que serviu de guia para saudações, observou que o sufixos “inho e inha ” são muito populares em Riachão do Jacuípe. vereadores: Celinho, Ninho, Juninho, Marquinho,Carlinhos,lembrou do ex-prefeito Laurinho,” até o juiz é inha, Ferreirinha”, arrancou risos da platéia.Dando sequencia quem não tinha Inha nem inho ele improvisou.Parece que Tânia não quis ser Tan “inha” porque seu antecessor foi Laur”inho”.

Tânia Matos não marcha com Leão, mas disse que vai bater a sua porta – O deputado João Leão foi votado pelo prefeito Laurinho, no discurso da prefeita agradeceu as ações do parlamentar no município e disse que mesmo não o apoiando, vai bater a sua porta.

Poucas e boas na entrega de títulos de Cidadão Jacuipense.leao.4Marquinho Leão – Antônio Marcos Oliveira Silva,” Marquinho Maluco”, foi adotado pelo deputado Leão, disse que o “Maluco” não tem nada a ver e estava adotando o vereador e o mesmo seria também da família Leão, fica agora com três filhos. Cacá Leão deputado estadual, Felipe Leão e Marquinho Leão.

Marquinho Maluco Leão lançou Pinheiro candidato a governador – O presidente da câmara Marquinho ao usar a tribuna disse que Pinheiro será o futuro governador da Bahia e até arriscou indicar João Leão como vice. Antes da falar em publico, Marquinho mandou fazer uma faixa com esse desejo.

Música de Caetano foi inspirada no parlamentar – Leão disse que a música de Caetano Veloso que leva o refrão “ gosto muito de ter ver Leãozinho”, segundo ele foi uma namorada dele que lhe dava esse tratamento.

Poucas e boas na entrega de títulos de Cidadão Jacuipense.leao.3Chuá quer trânsito livre para estudantes universitários – O presidente do DEM local Raimundo Falconere “Chuá” pediu ao senador e ao deputado para rever a situação da AGERBA que vem prejudicando os estudantes quando se deslocam para estudar em Feira de Santana. Disse também que Riachão é uma cidade que se destaca na cultura e aproveitou para pedir a implantação de uma extensão de universidade e um centro cultural.

Poucas e boas na entrega de títulos de Cidadão Jacuipense.leao.2“Temos que trabalhar por Riachão viu bonitão”,recado de João Leão para o senador Walter Pinheiro. Disse que das reivindicações apresentadas uma é possivel acontecer ainda este ano, o centro cultural. Os outros, o asfalto que liga a BR 324 ao distrito de Barreiros e a extensão de uma universidade prometeu lutar.

titulos de cidadão jacuipense 2013 -Catarino -2 - foto- Raimundo MascarenhasCatarino guardou segredo por quase 40 anos – O novo cidadão jacuipense Catarino de Azevedo Rios, que constituiu família em Riachão do Jacuípe, atualmente diretor de empresas geradoras de emprego na cidade, candidato a vice-prefeito de Tânia Matos em 2008, que para muitos o perfil de homem de grande caráter, o qual Marquinho Maluco o colocou como uma grande reserva moral para quem sabe um dia ser lançado a uma candidatura a prefeito, surpreendeu a muita gente inclusive amigos próximos quando tomaram conhecimento que ele não era natural de Riachão e que chegou a cidade em 1977 para plantar tomate e hoje goza de grande prestígio. catarino é natural de Ipirá.

Poucas e boas na entrega de títulos de Cidadão Jacuipense.gilsoneyLeão estragou o discurso do doutor Gilsoney – Aproveitando a presença de um senador da república no município, o ex-vice prefeito e médico Gilsoney Passos ao falar de saúde tentou sensibilizar o senador quanto a falta de valorização da classe quando o assunto é o Sistema Unico de Saúde- SUS. Leão ao discursar por dois momentos que se referiu ao distrito de Barreiros, falou com duas pessoas que estaria indo lá, mas com uma agenda de médico, escuta ali o paciente rápido bota o dinheiro no bolso e vai embora.Vou conversar com ele, dizer que ele estragou meu discurso” disse humorado Gilsoney. 

Por: Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.