barrocas

quinta-feira, 30 de maio de 2013 14:34

Prefeito Almir de Maciel pede agilidade nas investigações da morte do suplente de vereador

Segundo Almir, houve uma tentativa do deputado Bruno Reis de capitalizar politicamente uma tragédia.

Almir_Queiroz_PR_Foto_Eraldo FerreiraO prefeito de Barrocas, município localizado a 18 km de Serrinha, Almir de Maciel (PR), procurou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para pedir agilidade e profundidade nas investigações da morte do suplente de vereador Reginaldo Oliveira da Silva (DEM).

O crime aconteceu na última segunda-feira (27) e chocou os moradores da cidade. O gestor decretou dois de dias de luto e veio até Salvador para fazer o pedido pessoalmente ao secretário Maurício Barbosa. Contudo, outro fato o deixou indignado.

Em nota vastamente publicada, o deputado estadual Bruno Reis (PRP) levanta a hipótese de o atentado ter motivação política. “Tanto o suplente quanto o ex-prefeito têm feito graves denúncias, com fartas provas, contra a atual administração da cidade. São denúncias encaminhadas ao Ministério Público Estadual (MP) e Polícia Federal. Tratam de desvio de recursos públicos, inclusive federal, fraudes em licitação, contratos e superfaturamento. Há provas como comprovantes de depósitos identificados em bancos”, afirmou o parlamentar.

Almir lamentou a tentativa de Reis de capitalizar politicamente uma tragédia. Em conversa com a reportagem da Rádio Continental, Almir declarou: é um momento de tristeza para o município. Esta é uma atitude irresponsável do deputado. Falar sem ter provas. Sou o maior interessado no esclarecimento deste assassinato. A gente confia na Justiça e no trabalho da polícia e tudo será esclarecido.

O gestor reitera que as acusações são infundadas e que os advogados já estão trabalhando no sentido de adotar as medidas cabíveis. “Se promover politicamente após uma derrota eleitoral não é algo que se espera de um deputado estadual”, pondera.

Quanto as denúncias feitas ao MPE pelo ex-prefeito Reginaldo Experimenta e subscrita pelo suplente de vereador assassinado, o prefeito ressalta que tem prestado todos os esclarecimentos solicitados. “Volto a dizer que confio na Justiça e que este crime bárbaro será elucidado e os culpados presos”.

Informações Bahia Noticias



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.