valente

sexta-feira, 17 de maio de 2013 18:27

Prefeitura atrai as primeiras duas novas empresas para Valente

As empresas terão atuação regional.

Futuras instalações da Bionatural.Depois de destinar área para construção de um Parque Industrial em Valente, o prefeito Ismael Ferreira consegue atrair mais duas empresas para gerar mais de 200 empregos diretos na cidade. Trata-se das empresas Bionatural e a Pet.Bahia.

“Como afirmo sempre, é impossível empregar todos que entregam curriculum na prefeitura. O que podemos fazer é trabalhar todos os dias para que micro e pequenas empresas se instalem na cidade para garantir o sustento das famílias e o desenvolvimento local”, declara Ismael.

Além de geração de mais de 200 empregos, as duas empresas vão atuar na área agrícola e movimentar a economia de Valente e a territorial, atuando em mais de 10 municípios.

A Bionatural já está construindo a sede no Bairro da Piana e deve entrar em funcionamento efetivo a partir de julho. “Em pleno funcionamento, devemos gerar mais de 30 empregos diretos”, planeja o técnico responsável Fábio Lima. A empresa vai trabalhar com paisagismo e adubo orgânico e convencional. “Todo o insumo para confecção dos adubos serão comprados em Valente e região, podendo gerar mais empregos indiretos”, garante Fábio.

Fábio Lima afirma que foi atraído para Valente pelo baixo custo na aquisição de imóveis e pelo apoio e atenção que a prefeitura está disponibilizando.
Já a Pet.Bahia vai começar a edificação das instalações no Centro Industrial de Valente em 30 dias, após a terraplanagem que será feita pela prefeitura de Valente. No máximo, em 100 dias, a empresa já estará operando. “A rapidez da construção e funcionamento é porque vamos usar pré-moldados na edificação da empresa”, diz responsável.

A Pet.Bahia vai trabalhar com inseticida orgânico e ração animal e pretende gerar mais de 180 empregos, quando tiver funcionando com toda a capacidade, segundo o técnico responsável.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.