brasil

sábado, 04 de maio de 2013 10:55

Presidente do STF diz que Justiça privilegia políticos e poderosos

Para ele, as chances são desiguais entre o que os poderosos tem ao seu alcance em comparação com os pobres e negros.

Para o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, há um excesso de recursos judiciais que beneficiam condenados, além de ocorrer um tratamento privilegiado que a Justiça concede aos políticos. Para ele, as chances são desiguais entre o que os poderosos tem ao seu alcance em comparação com os pobres e negros.

Barbosa disse que os abastados ficam impunes. Por fim afirmou que “O Brasil, como a maior parte da América Latina, tem problemas culturais para resolver que impactam no Judiciário. Por exemplo, a concepção equivocada de igualdade. As pessoas são tratadas de forma diferente de acordo com seu status, sua cor de pele e o dinheiro que têm. Tudo isso tem um papel enorme no sistema judicial e, especialmente, na impunidade”.

Fonte: Bahia Noticias



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.