bahia

quinta-feira, 23 de maio de 2013 20:58

Primeira baiana com Down a se formar em faculdade recebe diploma

Amanda cursou biologia por Ensino à Distância e hoje celebra a formatura.

Amanda_Amaral_LopesAmanda Amaral Lopes, 24 anos, é a primeira baiana com Síndrome de Down a concluir um curso superior no estado. Moradora de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, a jovem cursou biologia na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) à distância e nesta quinta-feira (23) se prepara para a festa de colação de grau.

Entre os preparativos para a festa de formatura, que acontece nesta quinta-feira em uma casa de eventos de Vitória da Conquista, a mãe de Amanda, Alba Amaral, comemora a conquista da filha. “Amanda está nervosa, mas muito feliz. E a gente também”, comenta Alba, que é professora de uma escola da cidade.

Em 2012, a Universidade Federal de Goiás aprovou a primeira pessoa com Síndrome de Down em uma universidade do Brasil. Kalil Tavares, de 21 anos, cursa Geografia em Jataí (GO).

amanda-convite

 

Fonte: Correio



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.