cultura

sexta-feira, 31 de maio de 2013 16:20

Quininho de Valente faz show Do sisal a Capital na TVE

A programação da TVE Bahia também pode ser acompanhada pelo portal www.irdeb.ba.gov.br.

quininhoA TVE Bahia começa os festejos juninos com uma homenagem ao sanfoneiro Lindu, um dos fundadores do tradicional grupo de forró Trio Nordestino, criado em Salvador nos anos 50. Então, no próximo sábado, dia 1º de junho, às 16h, o show Do sisal a Capital, do cantor e compositor Quininho de Valente, vai ao ar levando uma apresentação reúne o que há de mais autêntico no forró. Para marcar ainda mais as homenagens, Quininho convidou a atual formação do Trio Nordestino para lembrar Lindu e a cultura do nordestino.

Quininho de Valente: O cantor e compositor é natural da região sisaleira do interior do estado, da cidade de Valente, donde originou-se seu nome artístico. Apaixonado pelo forró, não poderia deixar de ter referências como o Trio Nordestino, que teve o prazer de acompanhar por dez anos em excursões juninas por todo o país, desde 1981, substituindo Lindu (da formação original do grupo). Sob temas do imaginário sertanejo, compôs xotes, xaxados e baiões e teve seu primeiro disco, “Dê uma chance ao meu prazer”, gravado em 1990, quando passou a marcar sua carreira solo. Nessas últimas duas décadas, reuniu 18 CDs e um DVD com canções autorais e de outros compositores, como Dominguinhos e Genaro.

A programação da TVE Bahia também pode ser acompanhada pelo portal www.irdeb.ba.gov.br

Fonte: SECOM



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.