capim-grosso

sexta-feira, 10 de maio de 2013 10:59

Reabertura de Hospital e maratona marcam dia festivo; cidade completou 28 anos ontem, 09

Capim Grosso completou 28 anos de emancipação política nesta quinta, 09.

hospital capim grossoNesta quinta-feira, 09, dia em que Capim Grosso Completa 28 anos de emancipação Política, a tradicional maratona Otaviano Ferreira e a reabertura do ‘Hospital Capim Grosso’, marcaram o dia festivo para cidade. Eventos que contaram com a presença de vários políticos e autoridades do município e do estado.

Maratona – A largada da prova aconteceu em frente à sede da prefeitura municipal e teve como trajeto a BA – 130, que liga Capim Grosso a São José do Jacuípe. De acordo com Pinguim Lima, um dos integrantes do departamento esportivo da administração municipal, foi registrado na 28ª Maratona Otaviano Ferreira, a participação de mais de 200 corredores.

Breve contexto histórico e atual – Capim Grosso foi criado em 1985 desmembrado de Jacobina. Sua história está ligada à corrida de bandeirantes paulistas e portugueses às minas de ouro. Pertencente à microrregião de Jacobina, faz limites com os municípios de São José do Jacuípe, Quixabeira, Jacobina, Caém, Santaluz e Queimadas.

capim grossoA cidade encontra-se posicionada numa excelente localização geográfica no cruzamento das BRs 407 e 324 que fazem a ligação entre a capital do estado da Bahia, Salvador, com a região central da Bahia e com as regiões oeste da Bahia e norte do país.

A atividade econômica se concentra no comércio e prestação de serviços. Destacam-se os serviços automotivos devido ao grande fluxo de veículos que transitam pelas rodovias que cortam a cidade. O comércio tem maior movimento às segundas-feiras dia no qual se realiza uma das maiores feiras livres da região.

Segundo o censo do IBGE, Capim Grosso tinha uma população estimada em 26.529 habitantes em 2010, sendo 21.725 na zona urbana e 4.804 na zona rural.

 Fonte: Arnaldo Silva e cidadesdomeubrasil.com.br



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.