brasil

segunda-feira, 27 de maio de 2013 19:36

Resolução da Anvisa suspende venda de medicamentos

Dipirona Sódica, Solução Injetável, Lote 26581005, fabricado pela empresa Laboratório Teuto Brasileiro S.A está entre um deles

A presença de corpo estranho no interior de uma unidade determinou o recolhimento voluntário do medicamento Dipirona Sódica, Solução Injetável, Lote 26581005, fabricado pela empresa Laboratório Teuto Brasileiro S.A. A informação veio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por meio da resolução 1897, publicada no Diário Oficial da União do dia 24 de maio de 2013.

Em outra resolução, por não atender às exigências regulamentares da agência, foi determinada como medida de interesse sanitário, a suspensão da importação, distribuição, comércio, divulgação e uso, em todo o território nacional, de todos os lotes do medicamento Anastrol 1mg (anastrozol), registrado pela empresa Laboratórios Libra do Brasil S.A., de Porto Alegre (RS).

A Anvisa também determinou a publicidade ao recolhimento voluntário, realizado na forma da RDC nº 55/2005, dos lotes 13010437, 13010438 e 13010439 do medicamento Imunen (azatioprina) na forma de comprimido simples, fabricado pela empresa Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos Ltda., de Itapira (SP), em virtude da fabricação dos produtos ter ocorrido em desacordo com o registro na Anvisa.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.