bahia

quinta-feira, 16 de maio de 2013 16:43

Retirolândia: Evento marca dia do Gari e lançamento de Programas Governamentais

Durante o evento, formam entregues aos 80 servidores do município, novos fardamentos para desenvolver o trabalho diariamente.

retiro-dia-do-gari

Na data em que se comemora o Dia do Gari, 16 de maio, o município de Retirolândia realizou através da Secretaria de Ação Social, um café da manhã coletivo com a participação da maioria dos servidores públicos que integram a classe. “Há muito tempo não havia nenhum evento para comemorar o nosso dia. Estamos felizes e nos sentindo valorizados, pois muitas vezes, os garis não recebem um tratamento digno da população”, relatou emocionada, Elilázia Silva, que atua neste setor há mais de dez anos.

retiro-dia-do-gari.2Além da valorização dos servidos, o evento foi marcado com depoimentos de lideranças politicas e a animação dos repentistas Miudinho e Passarinho que animaram o evento durante a manhã. Para Avalci Jackson, chefe do setor no município, é fundamental a valorização do segmento e a contribuição da comunidade. “O papel dos garis é de fundamental importância, mas reafirmamos o comprometimento que cada cidadão retirolandense deve ter em fazer a sua parte, reeducando-se e mantendo a cidade cada vez mais limpa e agradável”, afirma.

Durante o evento, formam entregues aos 80 servidores do município, novos fardamentos para desenvolver o trabalho diariamente. “A nossa gestão estará sempre ao lado dos garis e de todos os servidores do município, pois entendemos que cada contribui de forma significativa com o desenvolvimento da nossa cidade”, relata André Martins, prefeito municipal. André lembrou ainda, o esforço feito pela sua equipe em assumir o pagamento de salários atrasados dessa classe, deixados pela gestão anterior.

 

retiro-dia-do-gari.3Campanhas Governamentais são lançadas – Durante o evento, o prefeito municipal lançou duas ações governamentais. A primeira foi a CampanhaPasseio Cidadão”, que buscará desenvolver em parceria com a comunidade a recuperação e ou construção de passeios/calçadas que se encontram danificados no município, dificultando acesso de pedestres.

 E por fim, foi lançada a Campanha Anual de Arrecadação do IPTU: IPTU em Dias, um Passo para o Desenvolvimento. A campanha irá premiar os munícipes que estiverem em dias com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e sem dívida ativa no município. Neste ano, o prazo estabelecido para pagamento do IPTU será do dia 13 de maio a 30 de junho. No final da campanha, serão sorteados prêmios que chegará ao valor de três mil reais. A previsão de sorteio dos prêmios é julho deste ano.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMR – Fotos: Bismarck Araújo



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.