bahia

terça-feira, 07 de maio de 2013 10:03

Rio Real terá UPA e novas ambulâncias até o São João

Jorge Solla se comprometeu ainda em analisar o projeto de aquisição de equipamentos para Hospital Municipal de Rio Real.

O deputado federal Félix Júnior (PDT) e o prefeito de Rio Real, Orlando do Banco (PSB), conseguiram garantir ontem (06), em audiência com o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, recursos na ordem de R$ 800 mil para a conclusão da obra da UPA e aquisição dos equipamentos necessários para o seu funcionamento. Também ficou acertada a aquisição de duas novas ambulâncias por meio de linha de financiamento do Desenbahia.

Como o município está adimplente (com suas contas em dias), tanto a liberação dos recursos da UPA quanto a aquisição das ambulâncias acontecerá automaticamente após os trâmites burocráticos. A expectativa do prefeito é de que os equipamentos estejam servindo à população até o São João.

Jorge Solla se comprometeu ainda em analisar o projeto de aquisição de equipamentos para Hospital Municipal de Rio Real, orçado em R$ 1,2 milhão, e a construção de uma Casa de Parto da Rede Cegonha.

A audiência contou com a participação da assessora especial da Sesab, Vânia Galvão, do secretário municipal de Saúde de Rio Real, José Rodrigues de Goes Júnior, da servidora pública municipal Tatiana Goes e dos vereadores Tonho de Tomé (PTB), Ricardo de Loreto (PSB) e Gian da Laranja (PDT).

O prefeito Orlando do Banco considerou a reunião muito positiva e parabenizou Jorge Solla pela sensibilidade para com a saúde em Rio Real.

“Com o apoio do governo da Bahia e do deputado Félix Júnior, vamos melhorar cada vez mais a saúde de Rio Real. Esse é o melhor presente que podemos dar ao nosso povo no São João. Félix tem cumprido seus compromisso de campanha e tenho certeza, que a população saberá retribuir”, comemorou.

Félix Júnior reafirmou seu trabalho em defesa da Terra da Laranja e seu apoio ao prefeito Orlando. “A Terra da Laranja sofreu bastante com a seca e é nosso dever lutar por Rio Real. O prefeito Orlando sabe que pode contar comigo para, inclusive, ajudar o município por meio da indicação de emendas parlamentares”, afirmou.

Fonte: Ascom Rio Real



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.