esporte

segunda-feira, 13 de maio de 2013 09:29

São-dominguense Dinei entra na história do Leão e é o maior artilheiro do clube em clássicos

O repertório do goleador foi vasto no massacre da Arena Fonte Nova.

dineiUm, dois, três… O restante pode colocar na conta de Dinei. Fazer quatro gols em um clássico como o Ba-Vi não é pra qualquer um. Aos 29 anos, o atacante rubro-negro entrou na história do Leão e tornou-se, ao lado de Índio, o maior artilheiro do clube em clássicos. O homem das flechadas foi destaque em 2007, quando marcou quatro no triunfo de 6×5. “Até brinquei com o Índio no treino que era muito difícil bater o recorde. Fico feliz de fazer parte dessa história”, disse o camisa 9 após o jogo.

Bastante questionado, Dinei havia marcado somente quatro gols em dez partidas pelo rubro-negro no ano. A falta deles sempre incomodou, mas o centroavante nunca desistiu. Cheio de humildade, preferiu compartilhar o feito com o grupo. “Venho trabalhando duro. A imprensa cobrou de mim, mas estava tranquilo. Devo tudo ao grupo e ao professor Caio Júnior. Estou feliz por ter ajudado a equipe”, comentou ele, que está só a um gol de empatar com Marcelo Nicácio, artilheiro do Vitória em 2013 com nove bolas na rede.

Dinei pediu música no Fantástico e não teve dúvida: Passinho do Volante, de MC Federado e os Leleks. O hit do momento entre os torcedores do Vitória é também o preferido da pequena Flora, filha de apenas 1 ano e três meses do jogador. “Escolhi porque ela gosta bastante. É uma homenagem pra ela, que leva o nome da minha mãe, já falecida”.

O repertório do goleador foi vasto no massacre da Arena Fonte Nova. No primeiro gol, um chute certeiro de perna esquerda no ângulo de Marcelo Lomba. Depois, inteligência para encobrir com um toquinho de cabeça o adiantado goleiro.

A festa não acabou por aí. O terceiro veio após um corte bonito na entrada da área e mais um chute forte. Pra finalizar, oportunismo puro pra testar de cabeça quando o placar parecida definido. O Dinei de 2008 está de volta. Esse era o camisa 9 que a torcida do Leão tanto esperava.

Veja os gols do jogo:

Fonte: Miro Palma/Correio



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.