bahia

terça-feira, 07 de maio de 2013 15:52

Semana com ações de Mobilização Social para a Prevenção e o Controle da Dengue em Conceição do Coité

Além de Coité, mais 22 municípios baiano participam do Projeto.

Acontece no próximo dia (09), a partir das 8h, no Centro Comunitário Padre Luiz Rodrigues, o Seminário de Acompanhamento e Avaliação do Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e o Controle da Dengue. Com o objetivo de avaliar as ações de mobilização planejadas e desenvolvidas no município de Conceição do Coité, o Seminário irá envolver diversos atores sociais, a exemplo dos Coordenadores e Articuladores Municipais do Projeto, profissionais ligados Secretaria Municipal de Saúde, DIRES, SESAB, Parceiros e sociedade civil.

Anterior ao Seminário, no dia (08), prefeito, secretários e gestores da saúde, estarão reunidos no Centro Comunitário, às 14h. Na ocasião os coordenadores municipais apresentarão o andamento do Projeto, destacando a importância do apoio institucional na realização das ações, além de buscar o fortalecimento do Grupo de Trabalho Intersetorial (GTI), que envolve representantes de diversas secretarias municipais. O GTI visa extrapolar os limites do setor da Saúde, quanto aos esforços necessários para o controle da doença, em ações planejadas e executadas conjuntamente.

Com aproximadamente 148 ações cadastradas, desde Julho/2012, no Sistema de Informação da Mobilização (SISMOB), o município de Conceição do Coité, já realizou diversas atividades visando à prevenção e o controle da dengue, a exemplo de Caminhadas, Faxinaço, Reuniões, Seminários, Panfletagem, Oficinas, busca de Parceiros, etc.

As ações desenvolvidas durante a semana fazem parte do Projeto de Mobilização Social para Prevenção e Controle da Dengue, promovido pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM).

Além de Conceição do Coité, mais 22 municípios baiano participam do Projeto: Alagoinhas, Camaçari, Feira de Santana, Serrinha, Itaberaba, Jacobina, Lauro de Freitas, Vitória da Conquista, Valença, Bom Jesus da Lapa, Eunápolis, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Jequié, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Senhor do Bonfim, Simões Filho e Teixeira de Freitas.

Ascom/Felipe Bezerra

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.