bahia

quinta-feira, 16 de maio de 2013 16:17

Superintendência de Tráfego em Santaluz lança Projeto de Educação e Socialização do Trânsito

O município de Santaluz juntamente com Serrinha são os únicos no Território do Sisal que possui o transito municipalizado.

O

Na noite da última quarta feira (15) no auditório do CENOS em Santaluz aconteceu o lançamento do Projeto de Educação e Socialização do Trânsito – PROEST, a implantação desse projeto é voltado principalmente para a conscientização das pessoas no âmbito socioeducativos.

O prefeito do município Zenon Nunes (PSD) por motivo de saúde não compareceu ao evento, mas o vice-prefeito Roudillys Rios representando o executivo deu abertura ao evento, outras autoridades como policiais, vereadores e parte da população do município estiveram presente nesse evento.

O

O tenente Elioterio Peixinho sub comandante do 4ª Cia da Policia Militar de Cansanção e convidado especial da noite parabenizou Ricardo Noronha pela iniciativa e disse que estava naquele momento preocupado com a ausência dos profissionais em educação, já que o nome do projeto dizia tudo (Educação e Socialização),”meus senhores esse projeto é uma experiência vivencial e cabe a todos fazerem a sua parte inclusive o poder publico,judiciário e a população em geral ,precisamos esta todos unidos em busca da preservação da vida” concluiu o tenente.

OO tenente Alex Gomes comandante do 4º Pelotão da policia militar em Santaluz ao usar a palavra disse que a maioria das pessoas só se preocupa com trânsito quando vai tirar a carteira de habilitação, “o trânsito faz parte de nossa vida, tanto para os condutores quanto para os pedestres, é dever de todos respeitarem as normas do trânsito.

Ricardo Noronha. (dest.) superintendente municipal de tráfego disse que aquele momento não era para atrair os holofotes, só para o projeto, mas “o intuito principal é a conscientização de que precisamos mudar a realidade no transito do município e que as pessoas possam: respeitar as placas de trânsito, os motociclistas devem usar os capacetes, não por medo de uma blitz, mas por preservar a sua própria vida, os condutores de veículos precisam ter a consciência que os passeios são para pedestre, a população precisa respeitar também os agentes de trânsito, porque eles zelam pela segurança de cada cidadão e pelo o bom andamento do tráfego e para finalizar agradeceu a presença de todos.

 

Por: Adimário Reis



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.