barrocas

segunda-feira, 27 de maio de 2013 22:12

Suplente de vereador é assassinado na cozinha da residência do ex-prefeito de Barrocas Edilson Lima

A polícia fez diligência no sentido de tentar prender os assassinos, mas até o momento ninguém foi preso.

morte-de-regis

Por volta das 23h30 a equipe de peritos chegou a residência do ex-prefeito

A polícia ainda não tem pistas dos dois homens que, muito provavelmente, segundo testemunhas, estavam em uma moto Honda  Bros preta, 150 cc, teriam assassinado na noite de segunda-feira (27), o suplente de vereador Reginaldo Oliveira da Silva, que completaria  62 anos nesta terça-feira, 28. Regis de Carranque ou Rege Experimenta como era conhecido, foi morto com um tiro no peito por volta das 20h30 na cozinha da residência do ex-prefeito de Barrocas, Edilson Lima (DEM) situada na Rua Pedro Esmeraldo Pimentel.

Foto: barrocasnoar

Foto: barrocasnoar

Muito amigo do ex-prefeito Edilson Lima, que governou o município nos primeiros oito anos depois de emancipado de Serrinha, Regis costumava visitar o líder quase todas as noites, e na segunda-feira chegou ás 19h30, ou seja, no mesmo horário que ele havia chegado da cidade de Biritinga e os dois foram tomar café. Aproximadamente 30 minutos depois, os dois homens, após adentrarem pela garagem, passaram por uma sala e chegaram à cozinha, se depararam com Edilson e Regis. Segundo a polícia, sem muita conversa e resumindo apenas em mandar que levantassem, pois disseram que iriam morrer, disparou primeiro em Reges, acertando no peito e depois no ex-prefeito que se defendeu com uma cadeira, segundo informações prestadas pelo líder político a polícia.

regi esperimenta.2Reges foi levado ao Hospital José Maria de Magalhães, aonde chegou sem sinais vitais.O suplente de vereador pela Coligação “Barrocas Livre”  era filiado ao DEM e residia na Rua Roque Avelino de Queiroz , ainda de acordo com a polícia e informações de populares, ele vinha denunciando supostas irregularidades da atual gestão municipal, tendo inclusive concedido entrevista a um rádio na cidade de Serrinha na manhã de segunda-feira, questionando a chegada de uma retroescavadeiras ao município como sendo uma ação do governo federal e não da Prefeitura, conforme estava sendo amplamente divulgada na cidade.

Edilson LimaAlgumas pessoas que se concentraram em frente à residência do ex-prefeito Edilson (foto) comentavam que Reges estaria protocolando no Ministério Público nesta terça-feira, mais denúncia contra a atual gestão. Por volta das 23h30, uma equipe da polícia técnica chegou à cidade e foi à residência de José Edilson Lima, verificou o ambiente onde aconteceu o crime, recolheu a cápsula, aparentemente de uma pistola ponto 40, verificou a perfuração em freezer e constatou, segundo um policial que pediu para não ser identificado, o ambiente normal, apenas com uma cadeira caída no solo, aquela provavelmente utilizada pelo ex-prefeito para se defender, que não ouve luta entre as pessoas.

gol incendiado em barrocasEnquanto a polícia providenciava translado do corpo de Reginaldo Oliveira par se necropsiado no DP de Feira de Santana, chegava à informação que havia um veículo em chamas á 3 km da delegacia, ou seja, na estrada que liga a sede do município ao Povoado de Barreira. O veículo em chamas era um Gol, p/p JMG 9120, licença de Feira de Santana, pertencente José Marciano Silva da Cunha, conhecido por Biadinha e estava quebrado no local desde sábado.


morte de reginaldo.3

A polícia não descarta que o incendio tenha sido provocado pelos autores do crime para dificultar a perseguição e trabalha também com a hipótese de vandalismo. Alguns policiais que trabalhavam na diligência para buscar provas que levassem ao paradeiro dos acusados, não descartaram a possibilidade de o alvo ser o ex-prefeito Edilson Lima, tomando como base ousadia de entrar na residência do político.

morte-de-regis-3

O vereador Antônio Carlos Lima Ferreira (DEM), irmão o ex-prefeito estava revoltado e disse não ter dúvida que crime possa haver conotações política e levará o assunto para tribuna da câmara na próxima sessão. Muito tenso, Tonho da Loja Lima, como é conhecido, disse ao CN que estava na região do Brasileiro e ao retornar para cidade encontrou com o veículo em chamas, comunicando o fato a alguns amigos e os mesmos foram ao seu encontro e o acompanhou até sua residência em função do clima tenso que se estabeleceu na cidade após a divulgação da notícia.

Reginaldo era filiado ao Democrata fez parte da coligação “Barroca Livre” liderada por Edilson nas ultimas eleições municipais e concorreu a uma vaga de vereador, obtendo 116 votos, ficando na suplência pela coligação. Em 2008, ele também disputou o pleito e obteve 114 votos. Edilson foi derrotado pelo atual prefeito Almir Queirós nas eleições de 2012.

Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.