serrinha

quarta-feira, 22 de maio de 2013 18:21

Técnicos da República do Benin visitam armazém de economia nesta quinta,23

Os técnicos do Benin virão a convite do Instituto Federal da Bahia (IFBa).

MANU4681Um grupo de seis professores da República do Benin, país da região ocidental da África, visita nesta quinta-fera (23) o primeiro Armazém de Economia Solidária instalado em Serrinha, região do semiárido baiano. O Benin tem a sua economia lastreada no algodão, cacau, milho, feijão, arroz, amendoim, caju, abacaxi e mandioca, além de produtos artesanais e alimentos marinhos.

Os técnicos do Benin virão a convite do Instituto Federal da Bahia (IFBa). O professor Alex Cipriano, que dirige uma incubadora no IFBa, explicou que a instituição mantém um convênio com o Governo de Benin para implantação de um curso de cooperativismo e essa visita faz parte deste projeto. Ele falou, ainda, que a após a visita a Serrinha, a comitiva do Benin vai conhecer a Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc,) uma cooperativa de agricultura familiar que trabalha com doces e geleia de Umbu e fica em Uauá.

O armazém, inaugurado em março pelo Governo do Estado, é administrado pela Agência Regional de Comercialização do Arco Sertão e é mais uma iniciativa do Programa Vida Melhor no Campo, desenvolvido pela Setre (Sesol), Seagri (Suaf e Ebda), Sedir (CAR) e SICM (Sudic).

Fonte: Portal Clériston Silva



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.