tucano

quarta-feira, 08 de maio de 2013 09:34

Tucano – município pode ser redimensionado e perder repasses

População de Tucano será reduzida caso seja confirmada a redimensão territorial.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), ligada à secretaria estadual do Planejamento da Bahia (Seplan), estão realizando uma nova medição dos limites territoriais de municípios pertencentes aos territórios de identidade Semiárido Nordeste II e Sisal. A ideia é fazer cumprir a Lei nº 12.057/2011.

Com a ação, o número de habitantes, a dimensão territorial e os repasses de recursos federais de Tucano podem ser reduzidos. A situação preocupou o atual prefeito do município, Dr. Igor (PT), que acompanhou nos últimos dias técnicos dos dois órgãos em visita de inspeção nas divisas de Tucano com Quijingue, Araci, Cipó, Nova Soure e Ribeira do Pombal.

Segundo o gestor, o município, que hoje tem uma população de 52.391, perderia valor considerável nos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) caso o número de habitantes fosse reduzido para menos de 50.940. “A situação de Tucano hoje já é muito crítica, e se esse repasse for reduzido a situação fica totalmente inviabilizada”, disse o prefeito.

Fonte: Tribuna da Bahia



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.