bahia

domingo, 12 de maio de 2013 10:42

Usina de beneficiamento vai processar 10 mil litros de leite por ano

No total, oito tanques de resfriamento serão instalados,

leiteO Governo da Bahia entregou neste sábado (11) no município de Coaraci uma usina de beneficiamento de leite, que vai atender diretamente mais de 300 famílias de produtores rurais. O empreendimento, orçado em R$ 1,2 milhão, às margens da rodovia BA-262, deve processar diariamente 10 mil litros de leite na fase inicial de produção. No total, oito tanques de resfriamento serão instalados nos municípios de Itajuípe, Almadina, Itapitanga, Barro Preto, Ibicaraí, Floresta Azul e o distrito de Inema, em Ilhéus, além de Coaraci.

Os produtores poderão levar o leite para conservação nos tanques e, depois, para a fábrica, onde será transformado em manteiga, iogurte e leite do tipo C, queijo muçarela, prato e minas frescal e doce de leite. “A fábrica vai possibilitar ao produtor agregar valor ao leite”, explicou o governador Jaques Wagner, ao anunciar a construção de outras seis unidades em outras regiões do estado. A construção da usina é resultado de um convênio assinado entre o governo baiano a Cooperativa dos Produtores de Leite das Bacias do Almada e Gongogi (Coopragi).



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.