bahia

sexta-feira, 10 de maio de 2013 09:02

Via Bahia começa a instalar radares fixos na BR-324

A implantação dos sistemas de controle de velocidade ocorreu após definição dos locais pela ANTT.

Os radares fixos da BR-324 já estão sendo instalados ao longo da rodovia. A velocidade permitida é de 100 km para veículos leves e automóveis e 80 km para veículos pesados, caminhões e ônibus.

O Superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), inspetor George Paim, informou em  entrevista ao Acorda Cidade, que na BR-116 em todo o trecho de concessão da Via Bahia  também serão instalados os radares fixos.

“Foi feito um levantamento do número de acidentes e a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) quando fez o contrato de concessão já previa a instalação dos radares, que inclusive pertencem à ANTT e servem para controlar a velocidade. É importante que o condutor preste atenção nos radares porque o diálogo é que se quer fazer uma indústria de multa, mas ninguém fala em indústria de mortes”, disse o inspetor ressaltando que os aparelhos estão bem visíveis.

A implantação dos sistemas de controle de velocidade ocorreu após definição dos locais pela ANTT. Já os projetos para instalação dos telefones de emergência (caixas de chamadas/call boxes) e dos postos de pesagem estão em processo de avaliação pela agência, para determinação das tecnologias a serem empregadas.

Fonte: Acorda Cidade



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.