bahia

quarta-feira, 12 de junho de 2013 17:39

Cerca de 2 toneladas de carne clandestina foram apreendidas hoje na BR 324

O material estava dentro de três carros de passeio com destino a Salvador.

Em ação conjunta realizada pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura (Seagri), e a Equipe Tática Metropolitana da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram apreendidas aproximadamente 2 toneladas de carnes clandestinas (bovina, caprina e suína) durante abordagens de rotina na BR 324, no decorrer da madrugada desta quarta-feira, 12 de junho.

O material estava dentro de três carros de passeio com destino a Salvador. Por volta das duas horas da manhã de hoje, o primeiro carro foi abordado, no quilômetro 599 da BR 324. O veículo Fiat/Strada transportava produtos cárneos de suínos sem procedência e sem documento fiscal, dentre eles lingüiça e costela defumada. Após 10 minutos, o segundo veículo interpelado transportava carne in natura, também de suínos, de forma inadequada (em sacos plásticos) e sem o devido acondicionamento. Às 5 horas da manhã, o último carro abordado levava carne in natura bovina e caprina fora das condições higiênico-sanitárias determinadas pela legislação vigente. Algumas já estavam totalmente descongeladas. Os três motoristas que conduziam os veículos foram autuados e liberados.

Após o recebimento do material, a Adab pesou as cargas apreendidas, oficializando o quantitativo exato de 1.790 quilos, e encaminhou ao aterro sanitário onde foi incinerado.

Ascom/Adab



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

  • + LIDAS