valente

quinta-feira, 27 de junho de 2013 20:29

Valente – Começam as mudanças do Trânsito no Centro da Cidade

O objetivo é melhorar a fluidez na circulação de veículos e garantir a segurança dos pedestres.

transito modificado em valenteAs mudanças de sentido no trânsito no Centro da Cidade começaram a operar nesta quinta-feira (27). Por enquanto, a operação é em caráter educativo… Nos próximos dias, a operação será definitiva.

O guarda de trânsito conhecido como Pelezinho passou todo o dia orientando os transeuntes. Ele diz que a mudança pegou as pessoas desprevenidas e não estão prestando atenção nas placas de sinalização. “Agora, mudou. A Rua Nemésio Martins que inicia entre o Contorno e Caixa d’água terá mão única sentido descendo para o Banco do Brasil e Bradesco. Do outro lado, do SAC Municipal (na Praça Getúlio Vargas) até a casa do ex-prefeito Nenenzinho será sentido subindo”, informa Pelezinho.

O objetivo é melhorar a fluidez na circulação de veículos e garantir a segurança dos pedestres. De acordo com o prefeito Ismael Ferreira as mudanças acabam com os conflitos de vias que existia em alguns trechos das Praças. Ele explicou que a sinalização anterior permitia que veículos se cruzassem no trecho da Praça o que vinha provocando confusão e risco de acidentes de trânsito. “As intervenções sem dúvidas são muito importantes porque vão melhorar o fluxo de veículos no local, permitindo segurança e fluidez no trânsito para que a população se sinta muito mais satisfeita”, declarou Ismael.

Para orientar condutores e pedestres, foram colocadas placas de sinalização vertical. As novas placas advertindo sobre as modificações na via. Além disso, um guarda de trânsito está fazendo a orientação educativa. A prefeitura vai aumentar o número de guardas em breve.

Enquanto aguardam a autorização do prefeito Ismael para continuar as obras de urbanização e arborização da praça, os trabalhadores estão terminando de desarmar a ornamentação das festas juninas.

 Ministério Público

O Ministério Público solicitou informações da prefeitura referente ao processo de urbanização e paisagismo do Centro da Cidade. As secretarias envolvidas estão providenciando toda a documentação necessária. Nenhuma obra foi parada por conta disso. Em breve, mais esclarecimentos.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

  • + LIDAS