esporte

sábado, 15 de junho de 2013 09:24

GFTeam Bahia realiza evento de graduação de faixas do Jiu Jitsu em Santaluz

O ato marcou também a despedida do professor Deomar Santos que retorna para Salvador.

DSC00554

A Academia de Jiu Jitsu de Santaluz, realizou na noite de sexta-feira,14, o seu evento semestral de graduação quando os atletas são promovidos por ordem de cores de faixas onde é demonstrado a hierarquia na arte suave, houve também a apresentação de fotos contando um pouco da história do professor Deomar no Jiu JItsu e principalmente em Santaluz, onde é o responsável pelo esporte. Em “clima de despedida” do professor Deomar Santos que está em transição de retorno a capital baiana, os atletas marcaram presença na academia.

O professor Deomar, que chegou a Santaluz em julho de 2009, na época, era graduado faixa roxa de jiu jitsu, vindo para cumprir um contrato de trabalho por dois anos que foi prolongado por mais dois, na Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola – EBDA, está chegando ao fim do contrato, já graduado na Faixa Preta Deomar concedeu a Herikinho, o seu primeiro aluno, a faixa roxa e a coordenação e a liderança da equipe junto com todos os outros graduados.

1011129_454201461342139_1193536907_n

Retornando a Salvador, Deomar afirmou que não deixará de fazer visitas periódicas para acompanhar o desenvolvimento dos seus alunos, mas que confia no seu novo lider.

Estiveram presentes na graduação da Academia Santaluz JIu Jitsu os professores: Igor Lins, Deomar Santos, Erlon Andrey, João Clayton, O professor de judô Jilmar Reis e Ebano(Judô), tendo como autoridades públicas o Vereador Manoel de Lea e representantes da Assistência Social que apoiam o Projeto Santaluz Luta Social, no qual o Jiu JItsu está incluído.

Professor Deomar (esq.) passa o posto para seu primeiro aluno em Santaluz, Herikinho.

A graduação acontece a cada seis meses, e os critérios são dedicação, desenvolvimento técnico, assiduidade e competições. Foram graduados com mudança de faixa da seguinte maneira: Faixa Roxa Herik Deivisson e Jose Welito, Faixa Azul: Murilo Mariano, Faixa verde: Heberthy Rodrigues, Faixa Laranja: Thiago Oliveira, Faixa amarelas: Marcio Filho, Vitor Oliveira, Starley e Luan Cunha. Os demais foram sua evolução com graus que a cada seis meses de treino ganham um.

O Sensei Igor Lins, é o professor de Deomar Santos, ministra aulas em sete academias em Salvador, é também um doslíderes fundadores da GFteam Bahia e disse estar muito feliz como trabalho que vem sendo realizado por Deomar, acredita poder contar com Herikinho como líder da equipe, no compromisso, dedicação nas competições e principalmente presença em Salvador para buscar conhecimento junto aos seus superiores.

Herikinho disse estar muito feliz como a graduação, se esforçou muito para conseguir chegar a faixa roxa e se dedicará muito mais agora para desenvolver, honra-la e como militar ainda filosofou: “missão dada é missão cumprida”, e o lema da nossa equipe é “Unidos formando vencedores”, fez agradecimentos especiais ao prefeito Municipal de Santaluz, Zenon Nunes, que vem apoiando e valorizando o Projeto Santaluz Luta Social, no qual coordena as atividades de Jiu JItsu, Judô e Boxe, reconhecendo principalmente a importância dos amigos, que são companheiros de treinos e importantes no funcionamento da academia, pois, lutaram juntos pela evolução.

Da redação * com informações Academia de Santaluz

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.