bahia

terça-feira, 04 de junho de 2013 08:54

São João da Bahia terá aplicativo especial com programação e informações

A ferramenta inclui informações importantes como a programação dos festejos em Salvador e em mais de 100 municípios.

são joãoPrincipal festa do calendário de eventos do interior, ocorrendo simultaneamente com aqueles de médio e grande porte, em mais de 200 municípios, o São João da Bahia ganha um novo reforço em 2013. A Secretaria do Turismo do Estado (Setur) e a Bahiatursa lançam na próxima quinta-feira (6), no Sheraton Hotel da Bahia, em Salvador, um aplicativo para smartphones e tablets, com um variado conjunto de dados sobre a festa.

A ferramenta inclui informações importantes como a programação dos festejos em Salvador e em mais de 100 municípios, medidor de distância entre cidades baianas, curiosidades, receitas de comidas e bebidas típicas, guia de festas privadas, opções de empresas que realizam excursões e notícias sobre os festejos na capital e no interior. O aplicativo está disponível nos sistemas IOS, Android e Blackberry e pode ser baixado nas lojas virtuais. 

De acordo com a superintendente de Investimentos em Polos Turísticos e responsável pelos projetos de web da Setur, Clarissa Amaral, o objetivo dos dispositivos é orientar os baianos e turistas que forem curtir as festas de São João na capital e também no interior. “No aplicativo, estarão disponíveis a programação, notícias e serviços que são úteis para quem for pegar a estrada ou curtir os festejos no Pelourinho”.

Versão móvel – A superintendente destaca que o aplicativo será uma versão móvel do site São João da Bahia e fala sobre as diferenças entre uma ferramenta e outra. “O aplicativo foi criado justamente para que as informações se processem mais rapidamente, uma vez que os acessos à internet por smartphones e tablets estão em expansão e é preciso que acompanhemos essa evolução”. 

Criado pela Setur, o site oficial do São João da Bahia tem uma média de 1,7 milhão de acessos somente entre os meses de maio, junho e julho. Este ano, o endereço eletrônico dos festejos juninos baianos já alcançou 900 mil acessos somente no mês de maio, o que sinaliza um crescimento em relação ao ano passado. 

“O advento das redes sociais contribui bastante para a ampliação dos acessos, uma vez que se torna uma espécie de divulgação boca a boca virtual. Temos hoje mais de 70 mil fãs, se contabilizarmos as nossas principais páginas nas redes sociais (Facebook da Setur e do São João da Bahia) e isso ajuda bastante”, enfatiza Clarissa Amaral.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

  • + LIDAS