cultura

sábado, 31 de agosto de 2013 16:06

Riachão do Jacuípe – Festival de Curtas começa a movimentar município

As exibições dos filmes estão programadas para serem realizadas no Clube Lira 08 de Setembro.

curtas em riachão do jacuípe.3De acordo com a organização do evento, mais de 80 filmes de mais de 8 estados brasileiros já foram encaminhados para seleção, além disso, hotéis e pousadas da cidade já começam a receber pedidos de reservas para hospedagens durante os dias do festival: 19, 20 e 21 de setembro, em Riachão do Jacuípe, no Território da Bacia do Vale do Jacuípe, a 180 km de Salvador.

Donos de hotéis procurados pela organização do festival para reservas de hospedagens, informaram que contatos de toda a Bahia e de outros estados já foram registrados a procura dos serviços destes estabelecimentos para o período do festival:

curtas em riachão do jacuípe.2“Além disso, estamos com muitas expectativas em relação aos filmes inscritos nesta primeira edição do Curta Vale, chegaram muitos curtas, inclusive, curtas que estão circulando em vários festivais do Brasil, isto é surpreendente, por ser esta, a nossa primeira edição. Em breve a lista dos filmes selecionados será divulgada no site www.curtavale.com”, informa Geórgio Rios, diretor do Curta Vale.

A seleção e curadoria das Mostras Competitivas estão a cargo da ABCV (Associação Baiana de Cinema e Vídeo) ligada a ADB (Associação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas).

curtas em riachão do jacuípeAs oficinas acontecerão durante os três dias do festival com as Exibições Competitivas durante as noites, além de Mostras Informativas com filmes e documentários como: “Feminino Cangaço”, dos diretores Manoel Neto e Lucas Viana, e “Sinais de Cinza”, de Henrique Dantas, que versa sobre fatos da vida do homenageado do Festival, o cineasta jacuipense, Olney São Paulo.

Mas as novidades não param por aí, além das exibições durante as noites, serão oferecidas as seguintes oficinas: Roteiro; Fotografia; Produção de filmes curtos de baixo orçamento; Vídeos para web; Educomunicação; Imaginação em movimento e outras.

O evento contará ainda com atividades culturais e trilhas ecológicas. A organização do I Curta Vale garante que, em breve, estará publicando a lista dos filmes selecionados, a disponibilidade de vagas por oficinas, os detalhes para inscrição nas mesmas, bem como, a programação completa do I CURTA VALE.

A realização do Festival é do Coletivo Antena com apoio da Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe-Ba.

As exibições dos filmes estão programadas para serem realizadas no Clube Lira 08 de Setembro, em Riachão do Jacuípe, local que será ambientado para recepcionar todos os amantes da Sétima Arte.

Fonte: ASCOM PMRJ



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

  • + LIDAS