cultura

quarta-feira, 07 de agosto de 2013 15:17

Yamana leva cultura e educação a Santaluz

Entre os dias 8 e 10 de agosto, o Circuito Estradafora apresentará filmes e teatro gratuitos a estudantes da rede municipal de ensino.

estrada foraMais de duas mil pessoas participarão do projeto itinerante promovido Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, por meio do projeto C1 Santaluz, entre os dias 8 e 10 de agosto, na Avenida Nilton Oliveira Santos (s/n), centro de Santaluz. Serão três dias de atrações gratuitas que levarão cultura, arte, educação e consciência ambiental à comunidade de Santaluz.

A programação inclui peças de teatro, filmes e, para grupos do ramo ou artistas independentes, oficinas teatrais. As manhãs da praça ganharão seis sessões do espetáculo “Gotas de Areia”, que envolverá crianças a partir dos 4 anos com uma linguagem poética para remeter à reflexão sobre os cuidados com a natureza e estimular um pensamento ecológico em relação ao uso da água.

Para completar, o Circuito exibirá uma série de curtas e longas metragens, inclusive alguns indicados ao Oscar e diversos outros prêmios. O destaque é a animação “Meu Malvado Favorito”, que levou ao cinema mais de 2 mihões de pessoas de todas as idades.

“Será uma ação muito importante para a população do município, que aliará o conhecimento ao entretenimento. Nosso objetivo é democratizar o acesso à cultura e à arte, por meio de um grupo de alta qualidade, à comunidade de Santaluz, priorizando estudantes da região”, diz Cristina Carvalho, analista de Comunidades do C1 Santaluz.

O Circuito Estradafora foi criado pelo Teatro de Tábuas, com incentivo da Lei Rouanet, tem apoio da Yamana e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Em 2013, serão 2,1 mil ingressos distribuídos na rede escolar do município da zona urbana e rural. A seleção de filmes engloba comédia, drama e animação, produções nacionais e internacionais e há opções para todas as idades.

Confira a programação:

 

Período

8/8/2013

(quinta-feira)

9/8/2013

(sexta-feira)

10/8/2013

(sábado)

Manhã

Teatro

Teatro

Teatro

 

8h – Gotas de Areia

10h – Gotas de Areia

8h – Gotas de Areia

10h – Gotas de Areia

8h – Gotas de Areia

10h – Gotas de Areia

Oficina de teatro

Oficina de teatro

 

 

8h às 12h

Oficina para

artistas do ramo

8h às 12h

Oficina para

artistas do ramo

 

Tarde

Filmes

Filmes

Filmes

 

14h – Meu

Malvado Favorito

 

16h – Exibição de curtas-metragens

 

14h – Meu

Malvado Favorito

 

16h – Exibição de

curtas-metragens

14h – Valente

 

 

16h – Exibição de

curtas-metragens

Noite

Filme

Filme

Filme

 

20h – Quincas

Berro D’Água

 

20h – As Melhores Coisas do Mundo

20h – Quincas Berro D’Água

 

Sobre a Yamana

A Yamana é uma empresa produtora de ouro com sede no Canadá. Tem significativa produção de ouro e áreas para produção deste metal em estágio de desenvolvimento, além de áreas em pesquisa e direitos no Brasil, Chile, Argentina, México e Colômbia. O plano da Yamana é continuar a crescer a partir desta base, por meio da expansão e aumento da produção das minas em funcionamento, do desenvolvimento de novas minas, de avanços nas áreas em pesquisa e permanecendo atenta a outras oportunidades de consolidação de operações com ouro, com foco primário nas Américas. Espera-se que sua produção aumente mais de 60% para um índice anual de 1,7 milhão de onças de ouro-equivalente em 2014, por meio do desenvolvimento de novas minas, expansão das operações atuais e o avanço dos projetos de exploração.

Da assessoria



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

  • + LIDAS