Diante das constantes quedas de receita prefeito de Monte Santo reduz o próprio salário

vice-prefeito, secretários municipais e vereadores, também terão redução.

pedra vermelha - monte santo-prefeito jorge andrade

Em decreto o prefeito municipal, Jorge José de Andrade(PP) determinou a redução  de 10% no próprio salário e de agentes políticos (Secretários, e vereadores)  e a contenção de gastos em Monte Santo. 

Levando em consideração  a diminuição de repasses do FPM e também a necessidade de manter em dias as contas públicas foi tomada a decisão, considerando que mesmo com a arrecadação de impostos municipais como IPTU, os valores não foram suficientes para tal garantia.
 
Diante da situação o prefeito baixou o Decreto nº 477 contendo algumas medidas de contenção das despesas municipais, entre elas: redução do valor do subsídio de prefeito, vice-prefeito e secretários municipais, no percentual de 10%; redução da remuneração dos cargos e funções de confiança no percentual de 10%; redução para 10% do adicional; redução das despesas com gratificações de servidores efetivos e a redução dos contratos de servidores temporários e prestadores de serviços autônomos, pagos com recursos próprios.
 
Ainda conforme o decreto fica suspenso os seguintes atos administrativos: concessão de vantagem, aumento, reajuste ou adequação a qualquer título; criação de cargo, emprego ou função; alteração de estrutura de carreira que implique aumento de despesa; contratação de hora-extra, exceto quando imprescindível; concessão de férias e pagamento de gratificação de férias; concessão de licença prêmio e a realização de concurso para provimento de cargos e empregos públicos, redução de uso de equipamentos e veículos da frota municipal e etc..
 
Aos interessados o decreto nº 477 foi publicado no dia 20 de setembro tendo validade até 31 de dezembro, podendo ser prorrogado.
 
 
Por Anderson Silva/Jornaldosertanejo.com
comentários Esconder »
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.
  1. Equipe MonteSanto.net: 
    Monte Santo - 17 de outubro de 2013
    Olá pessoal, pessoa que faça uma correção na matéria, e retire a palavra vereadores, pois a prefeitura não tem autonomia para reduzir o salário da câmera, por isso não é correto essa afirmação e os vereadores não estão inclusos na redução blz.
  2. PEDRO: 
    MONTE SANTO BA - 26 de setembro de 2013
    TIRA 10% DO SALIRIO SÓ DE FACHADA PREFEITURA É MELHOR DE QUE DEITAR GALINHA...
veja também Ver todos »
Não há informações do que motivou o acidente, a vítima foi encontrada caída distante cerca de 40 metros da moto.
O condutor morreu na hora, enquanto as jovens que estavam no carona faleceram no hospital.
Pacientes denunciam que além de faltar medicamentos, falta equipamentos para fazer procedimentos simples como de um exame de "raio-x".