Diante das constantes quedas de receita prefeito de Monte Santo reduz o próprio salário

vice-prefeito, secretários municipais e vereadores, também terão redução.

pedra vermelha - monte santo-prefeito jorge andrade

Em decreto o prefeito municipal, Jorge José de Andrade(PP) determinou a redução  de 10% no próprio salário e de agentes políticos (Secretários, e vereadores)  e a contenção de gastos em Monte Santo. 

Levando em consideração  a diminuição de repasses do FPM e também a necessidade de manter em dias as contas públicas foi tomada a decisão, considerando que mesmo com a arrecadação de impostos municipais como IPTU, os valores não foram suficientes para tal garantia.
 
Diante da situação o prefeito baixou o Decreto nº 477 contendo algumas medidas de contenção das despesas municipais, entre elas: redução do valor do subsídio de prefeito, vice-prefeito e secretários municipais, no percentual de 10%; redução da remuneração dos cargos e funções de confiança no percentual de 10%; redução para 10% do adicional; redução das despesas com gratificações de servidores efetivos e a redução dos contratos de servidores temporários e prestadores de serviços autônomos, pagos com recursos próprios.
 
Ainda conforme o decreto fica suspenso os seguintes atos administrativos: concessão de vantagem, aumento, reajuste ou adequação a qualquer título; criação de cargo, emprego ou função; alteração de estrutura de carreira que implique aumento de despesa; contratação de hora-extra, exceto quando imprescindível; concessão de férias e pagamento de gratificação de férias; concessão de licença prêmio e a realização de concurso para provimento de cargos e empregos públicos, redução de uso de equipamentos e veículos da frota municipal e etc..
 
Aos interessados o decreto nº 477 foi publicado no dia 20 de setembro tendo validade até 31 de dezembro, podendo ser prorrogado.
 
 
Por Anderson Silva/Jornaldosertanejo.com
comentários Esconder »
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.
  1. Equipe MonteSanto.net: 
    Monte Santo - 17 de outubro de 2013
    Olá pessoal, pessoa que faça uma correção na matéria, e retire a palavra vereadores, pois a prefeitura não tem autonomia para reduzir o salário da câmera, por isso não é correto essa afirmação e os vereadores não estão inclusos na redução blz.
  2. PEDRO: 
    MONTE SANTO BA - 26 de setembro de 2013
    TIRA 10% DO SALIRIO SÓ DE FACHADA PREFEITURA É MELHOR DE QUE DEITAR GALINHA...
veja também Ver todos »
A programação da Semana Santa da Igreja Católica do município teve seu início dia 13 de abril e encerra neste domingo (20).
Devido a possibilidade de retorno da greve, os ônibus urbanos estão se dirigindo as garagens e só voltarão a circular na manhã deste sábado.
A ação de prisão atendeu pedido do Ministério Público Federal e foi executada pela Polícia Federal.