fatos-policiais

quarta-feira, 09 de outubro de 2013 15:17

Acusado de matar amigo após discussão alega legítima defesa

De acordo com o advogado Guga Leal, o acusado assumiu o crime e disse estar arrependido

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Prestou depoimento na manhã desta quarta-feira, 09 , na Delegacia de Homicídios (DH), Joseval Santana, conhecido como Geison, morador do bairro Cidade Nova, em Feira de Santana. De acordo com a polícia, ele é acusado de ter matado, após uma discussão em um bar, o colega Domingos Elvis Farias de Araújo, 35 anos, que trabalhava como vigilante.

De acordo com o advogado Guga Leal, o acusado assumiu o crime e disse estar arrependido. Ainda de acordo com o advogado, o mesmo estava armado porque também trabalha como vigilante.

“Eles eram conhecidos e não tinham rixa. Josevaldo estava em uma oficina quando a vítima o chamou para o bar. Ele disse que não tinha dinheiro e na hora de pagar a conta houve uma confusão. Eles chegaram às 17h no bar e o crime aconteceu em um segundo bar, onde foram comprar carne”, disse o advogado.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a delegada Dorean dos Reis Soares informou que Geison já responde por homicídio na cidade de Alagoinhas, fato ocorrido há cerca de 20 anos, e alega legítima defesa nos dois crimes. O advogado informou que o vigilante nunca esteve preso e que apenas foi ouvido pela polícia.

“Ele estava bebendo em um bar, depois foi embora e Elvis, segundo ele, ligou desafiando-o e ameaçando-o. Joseval retornou e quando o encontrou houve uma discussão. O acusado disse que Elvis estava com uma peixeira e fez menção de agredi-lo. Antes disso, Elvis teria jogado um litrinho de cerveja nele. Sentindo-se ameaçado, Josevaldo deflagrou três tiros contra a vítima”, disse a delegada.

Dorean dos Reis vai ouvir outras pessoas e, se constatado que não houve legítima defesa, ela vai representar pela prisão preventiva do acusado, que já responde por outro crime. Domingos Elvis também morava no bairro Cidade Nova, mesmo local onde foi assassinado.

Com informações do Tribuna da Bahia*



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.