ribeira-do-pombal

segunda-feira, 14 de outubro de 2013 12:52

Chupa Cabra Fest : escada de acesso a área VIP desaba e deixa várias pessoas feridas

Houve grande corre corre e aflição, mas ao final nada de mais grave aconteceu e a festa reiniciou cerca de 20 minutos depois.

chupa cabra festNo último sábado,12, aconteceu em Ribeira do Pombal uma das mais tradicionais festas do Nordeste da Bahia, o Chupa Cabra Fest onde reuniu cerca de 10 mil pessoas no Visgueira Club e teve grandes nomes da musica baiana e brasileira a exemplo de Chiclete com Banana ainda com Bell Marques, Robinsão, Forrozão, entre outras bandas, mas no meio da festa aconteceu um incidente envolvendo cerca de 40 pessoas quando uma escada de acesso a área Vip cedeu e todos que estavam em cima acabaram caindo.

foto 5O incidente aconteceu por volta das 21h no momento da banda Bailão do Robinsão. O Folião identificado por Maicon Silva estava na festa e contou ao CN que também foi vítima.”Eu me deslocava com alguns amigos para a parte superior do camarote e a escada onde tinha o acesso camarote pista/pista camarote se rompeu e veio ao chão em questões de pouco mais de 3 segundos, eu estava mais ou menos no meio dessa escada e cair ainda em pé sofrendo apenas pequenas lesões nas pernas, já outro amigo que se encontrava comigo de pre-nome David ficou preso entre ferros e madeiras por alguns momentos sendo que o mesmo sofreu cortes e escoriações maiores nas pernas. Ainda presenciei várias pessoas sendo levadas no colo, pois não conseguiam caminhar a escada tinha em torno de 4 metros altura”, contou o folião.

foto 1O CN entrou em contato com a produção da festa que lamentou o ocorrido, mas garantiu que foi dado todo apoio possível, desde o momento do desabamento da escada até para aqueles que precisaram ser levados  ao hospital. Rodrigo Hagge um dos responsáveis pela festa disse que sabendo do tamanho do evento e a tradição do mesmo, já instala um posto medico na área de show onde se encontravam medico,enfermeira,técnico em enfermagem e ambulância.Ele disse que a justificativa dada pelo pessoal responsável pela montagem da estrutura de palco e camarotes foi  a concentração de pessoas sobre a escada todos pulando, já que o show de Robinsão é muito balanço e ainda com chuva deixou o solo escorregadio o ocasionou o incidente.Quanto a altura ele disse que é inferior a dois metros, não quatro como disse o folião.

Cerca de 20 minutos depois do susto a festa reiniciou.”Graças a Deus não teve feridos gravemente , os que deram entrada no hospital foram atendidos e liberados e nenhum caso precisou de transferência,também não foi constatada nenhum fratura”,finalizou Hagge.

Da redação CN * foto: Internauta



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.