conceicao-do-coite

segunda-feira, 28 de outubro de 2013 19:57

Coité – População do Açude de Aroeira comemora limpeza de barragem

Comemorar por açude seco pode ser estranho, mas seco da forma que se encontrava era motivo de tristeza.

açude de aroeira - 6

O açude de Aroeira, que fica a três quilômetros da sede do mesmo distrito, tem ao seu redor um povoado, cuja geração de emprego e renda sempre foi o cultivo de hortaliças, mas os efeitos da seca acabou por secar completamente a aguada e, depois de seco se viu a necessidade da retirada de toneladas de lama, para que no período das chuvas, a água tenha melhor aproveitamento, foi beneficiado pela Prefeitura com a retirada da lama e reforma da barragem.

açude de aroeira - 4

A dificuldade foi e está sendo muito grande, sem agua a população reivindicou junto as autoridades meios para realizar a limpeza e, a atual gestão investiu cerca de R$ 40 mil para atender ao pedido dos agricultores que receberam com muita satisfação no fim da tarde o prefeito Assis o vice Alex, secretários e vereadores aliados que não perderam a oportunidade de “alfinetar” os governos anteriores, que nunca atenderam a reivindicação dos moradores do açude, que além de limpar, reformou a barragem para garantir o armazenamento de água.

açude de aroeira - 3

Na solenidade o prefeito Assis relatou as ações e comentou sobre a limpeza do açude. Assis ainda criticou a atuação da Rádio AM local, emissora do grupo que comandava o município, segundo ele a emissora o coloca como o pior político da história e pediu através do carro de som que as pessoas não acreditem nas calunias que eles levam.”Essa gente está incomodada porque nosso governo cuida do dinheiro público,aplicando de forma honesta, e eles não aceitam ter perdido a mamata”, disse o prefeito.

açude de aroeira - 5

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente Urbano Carvalho que por uma decisão própria estará deixando o Governo disse que nunca na história do município foi feito tanto pelo agricultor, “Ao todo já são 28 aguadas limpas. As máquinas do governo continuam trabalhando em diversas regiões como Caruaru, Juazeirinho e Bandiaçu e até o fim deste ano acreditamos que vamos atingir 40 limpezas de barragens”, garantiu Carvalho.

Após os discursos todos se dirigiram até o açude.

Após os discursos todos se dirigiram até o açude.

Embora não tenha revelado, Urbano deverá está saindo do Governo pela necessidade de “correr trecho”, já que almeja mais uma vez se candidatar a deputado estadual pelo PT.O nome do futuro secretário será indicado pelo próprio, juntamente com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultura Familiar.

açude de aroeira - 2

Da redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.