economia

segunda-feira, 07 de outubro de 2013 08:00

Consulta ao 5º lote da restituição do IR será aberta nesta terça

A Receita informa também que a restituição ficará disponível no banco durante um ano

A Receita Federal abre nesta terça-feira (8) a consulta ao quinto lote de restituição do Imposto de Renda correspondente a 2013. De acordo com o órgão, o crédito, que estará disponível no dia 15 deste mês, deve contemplar quase 1,5 milhão de contribuintes em um total de R$ 1,5 bilhão.

O cálculo leva em consideração as restituições de quase 30 mil contribuintes de lotes residuais dos exercícios de 2008 a 2012.

Disponível a partir das 9h no site da Receita, a consulta pode ser feita por telefone pelo número 146, ou pela internet. O Fisco também disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smarthphones que usam os sistemas operacionais Android e iOS.

A Receita informa também que a restituição ficará disponível no banco durante um ano. Caso o contribuinte não faça o resgate nesse prazo, deve fazer a solicitação por meio da internet, através do Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Declaração IRPF. 

Com informações da Folha*



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.