saude

segunda-feira, 07 de outubro de 2013 15:20

Creme vaginal com fungo que causa coceira e corrimento é recolhido por laboratório

A presença de um fungo e uma bactéria pode causar uma infecção vaginal, conhecida como vaginite. Pacientes que fizeram uso do medicamento devem entrar em contato com a empresa

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A empresa Schering-Plough Indústria Farmacêutica Ltda. resolveu recolher todas as amostras grátis de um creme vaginal indicado para Ovestrion® Creme 7,5g, do lote 28806, em todo o Brasil. Segundo a empresa, após a exportação do medicamento para o México, foi constatada a presença de um fungo e uma bactéria nesses lotes. Apesar do lote distribuído no país não estar contaminado, a Schering-Plough, de forma preventiva, está recolhendo todos os produtos.

Ainda de acordo com a empresa, a contaminação poderia causar infecção vaginal, conhecida como vaginite. Entre os sintomas que o creme pode ocasionar estão corrimento vaginal, coceira intensa, sensação de ardência na vulva, ardência durante as relações sexuais, irritação e inflamação com vermelhidão.

Por conta disso, o laboratório recomenda que a paciente suspenda imediatamente o uso e consulte um médico sobre a continuidade do tratamento. O recolhimento do produto começou na última sexta-feira (4). A produção do medicamento foi temporariamente suspensa.

Para os pacientes, a devolução das amostras grátis deverá ser feita diretamente à Schering-Plough, sem custo. Para saber como fazer, as pacientes devem ligar para 0800 701 43 25 e solicitar orientações mais detalhadas.

Caso o médico tenha alguma amostra grátis pertencente a esse lote no consultório ou clínica, a empresa orienta que os medicamentos sejam entregues diretamente ao representante da Supera Farma, em sua próxima visita, ou então entre em contato por telefone.

Se a paciente já fez uso do creme vaginal, o mesmo número de telefone deve ser usado para tirar dúvidas ou pedir mais informações sobre o recall.

Com informações do Correio*



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.