conceicao-do-coite

sexta-feira, 11 de outubro de 2013 10:49

Criança de 12 anos morre eletrocutada em cerca de arame na zona rural de Conceição do Coité

Informações de populares davam conta que o dono da terra teria eletrificado o cerca alegando que vinha sofrendo sérios prejuízos com furto de galinhas e patos

vitima-de-choque-em-cerca-e

O estudante Jefson de Oliveira Silva, 12 anos, foi encontrado morto por volta das 08h desta sexta-feira, 11, preso a uma cerca de arame que foi eletrificada no Povoado de Cantnho, distante 5 km do centro de Conceição do Coité, a 100 metros de onde morava.

Poucos metros do corpo de Jefson foram encontrados três sapos mortos supostamente também por choque no arame.

Poucos metros do corpo de Jefson foram encontrados três sapos mortos supostamente também por choque no arame.

De acordo com a agricultora Ana de Oliveira Silva, 59 anos, avó da vítima, ele costumava sair da escola e ficar brincando com um cachorro e só chegava em casa no inicio da noite, “ ontem a noite eu achei estranho ele não chegar, mas como estava chovendo achei que ficou na casa da minha irmã onde ele costumava dormir, em contato com ela, me disse que não estava lá, já fiquei preocupada, sair procurando hoje ás 07h30 foi quando às 08h o filho do dono da roça foi me chamar dizendo ter encontrado ele caído perto da cerca de arame e percebi um fio que saía da casa para a cerca, ainda cheguei a pisar, mas não sofri choque”, contou a agricultora.

Uma casa abandonada com a fiação que ligou a cerca

Uma casa abandonada com a fiação que ligou a cerca

Informações de populares davam conta que o dono da terra identificado por Elias Bispo da Silva, teria eletrificado o cerca alegando que vinha sofrendo sérios prejuízos com furto de galinhas e patos, mas a família de Jefson garante que ele não pegava nada de ninguém e no momento que ele tomou choque deveria está indo a procura do seu cachorro que supostamente teria passado para o outro lado da cerca quando recebeu o choque. Ana Paula mãe do garoto informou também que o filho sofria de problemas psicológicos e reforçou que não tinha o hábito de mexer em nada de ninguém.

Queixada amparado pelo Policial Civil pede apuração rigorosa para o caso.

O pai da criança Anualdo Cerqueira Cunha, conhecido “Queixada” moto taxi que também trabalha como cobrador de transporte alternativo esteve no local e ficou desesperado ao deparar com a triste cena e pediu a policia providências na apuração do fato.

O delegado João de Oliveira Farias Filho esteve pessoalmente no local e disse que vai chamar o responsável pela propriedade e pela eletrificação da cerca para ser ouvido na delegacia. Ao CN o delegado disse que é proibido esse tipo de atitude.

delegado joão fariasEm qualquer recinto quando existe um cerca eletrificada principalmente nos muros das residências existem advertências do perigo que oferece, nesta cerca não havia nenhum aviso.

Até por volta das 09h30 o corpo ainda permanecia no local aguardando a chegada do Rabecão da cidade de Serrinha para conduzi-lo para o Departamento de Polícia Técnica – DPT em Feira de Santana.

Por: Raimundo Mascarenhas

    



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.