fatos-policiais

domingo, 20 de outubro de 2013 12:52

Dono de Parque de Vaquejada de Santa Bárbara, morre em tentativa de assalto

O irmão da vítima, Gilvan Lima, disse em entrevista ao Acorda Cidade, que provavelmente Josenilson não parou o carro de imediato e por isso os homens atiraram.

dono do paqrque de vaquejadaO comerciante e dono do parque de vaquejada da cidade de Santa Bárbara, Josenilson de Lima, 45 anos, conhecido como Nilson, foi assassinado com três tiros no final da tarde de sábado (20), após uma tentativa de assalto.

Ele saiu da cidade de Candeias, onde estava fazendo compras, e seguia para Santa Bárbara, acompanhado de um filho e de um ajudante, quando quatro homens em um veículo, não identificado, anunciaram o assalto deflagrando os tiros. Após os disparos, o carro do comerciante, uma caminhonete D20, caiu na ribanceira. O filho de Josenilson não se feriu. Já o ajudante foi baleado de raspão na cabeça.

Nem o dinheiro e nem o carro do comerciante foram levados. Segundo a polícia, por já ter sofrido vários outros assaltos, Josenilson havia guardado a quantia de 3.500 reais na cueca.

O irmão da vítima, Gilvan Lima, disse em entrevista ao Acorda Cidade, que provavelmente Josenilson não parou o carro de imediato e por isso os homens atiraram.

“Segundo o filho dele me relatou, quando eles passaram por um quebra-molas, o carro com os assaltantes, que vinha pelo acostamento, encostou e anunciou o assalto. Eu estava com ele em Candeias, mas fui para casa em outro carro, por isso só recebi a notícia quando cheguei”, afirmou, confirmando que o irmão já havia sido vítima de assalto outras vezes.

Prisão

Um dos envolvidos na tentativa de assalto e na morte do comerciante já foi preso. Fabrício Oliveira Lima, 31 anos, é morador da Fazenda Tapera, em Santa Bárbara, e foi levado para o presídio da cidade de Serrinha, pois os policias temiam reação dos moradores.

Em troca de tiros com a polícia, Fabrício foi alvejado nas nádegas e na perna, e foi medicado. Um Policial Militar da cidade de Serrinha foi baleado no antebraço e está internado no Hospital Emec, em Feira de Santana.

A Polícia Militar de Serrinha e de Santa Bárbara, além da Polícia Civil de Feira de Santana, participaram da operação.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.