saude

terça-feira, 01 de outubro de 2013 15:29

Estudo realizado em 37 países, aponta que brasileiros são mais prudentes em sua primeira vez

"Comparativamente com outros povos, o brasileiro usa mais preservativo, mas o número está aquém do desejado”

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

De acordo com uma pesquisa do “Durex Global Face of Sex”, os brasileiros são os que mais usam preservativo na primeira experiência sexual.

O relatório, feito em 37 países com mais de 30 mil pessoas, diz que 66% dos brasileiros afirmaram ter usado camisinha na primeira vez.

O nível de proteção no Brasil é o mais alto encontrado nos países consultados pela pesquisa, promovida pela fabricante de preservativos Durex. Só para ter ideia, nos Estados Unidos, 39,6% dos entrevistados disseram que usaram camisinha na primeira vez.

“Comparativamente com outros povos, o brasileiro usa mais preservativo, mas o número está aquém do desejado”, diz a coordenadora do Programa de Estudos em Sexualidade do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, a médica Carmita Abdo.

Apresentada durante o 21º Congresso da Associação Mundial de Saúde Sexual, que aconteceu em Porto Alegre, na semana passada – a pesquisa também concluiu que, entre os que se protegem durante a primeira vez, existe uma chance três vezes maior de continuar usando camisinha ao longo da vida sexual.

Com informações do Bahia Notícias*



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.