conceicao-do-coite

segunda-feira, 28 de outubro de 2013 21:30

Inaugurada em Conceição do Coité as novas instalações da Coité Imobiliária

A cerimonia foi simples como sempre foi o perfil da Família Sacramento, entretanto recebeu a presença de vários amigos e parceiros que conheceram e elogiaram o ambiente e aproveitaram para apreciarem um saboroso cofrre brack.

Coité Imobiliária  (28)

Fabiano Carneiro, Samuel Ramos, Cláudio Andrade, Nínive Daiana, Daniel Sacramento e Diego Sacramento.

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 28, na Rua Felipe Nery Pastor, 68,em Conceição do Coité a inauguração das novas instalações da Coité Imobiliária, sob a direção de Diego Sacramento, filho do saudoso Pedro Bispo Sacramento, conhecido Pedrinho do Bazar do Fogão, que com seu espírito empreendedor criou três empresas que contribuem com o desenvolvimento de Conceição do Coité no seguimento de contabilidade, comercio de peças para fogão e outras variedades de utilidades para o lar e a imobiliária, que segundo Diego, graças ao trabalho que desenvolve de credibilidade e competência junto a toda equipe viu a necessidade de ampliar o espaço.

Coité Imobiliária  (14)“Mudamos apenas de ponto comercial, ou seja, a distancia para quem sempre nos procurou é a mesma, estamos praticamente no mesmo local, antes em frente ao Bazar do Fogão e agora estamos ao lado e no primeiro andar”, ressalta Diego. 

A cerimonia foi simples como sempre foi o perfil da Família Sacramento, entretanto recebeu a presença de vários amigos e parceiros que conheceram e elogiaram o ambiente e aproveitaram para apreciarem um saboroso coffee break.

Coité Imobiliária  (1)Há doze anos no seguimento imobiliário a Coité Imobiliária conta com cinco corretores capacitados e sempre a disposição para realizar negócios que venha a satisfazer acima de tudo o cliente.

Sacramento que nos últimos seis dias esteve em um Seminário da EMPRETEC na CDL juntamente com outros 26 empresários disse que serviu bastante para ampliar seus conhecimentos. Trata-se  de um seminário desenvolvido pelas Nações Unidas e realizado no Brasil em parceria com o SEBRAE. Ao longo de uma década, o EMPRETEC possibilitou a milhares de pessoas uma visão mais clara de suas atividades, gerando mudanças de comportamento e, sobretudo autoconfiança.

Diego Sacramento tem mais da metade de sua vida acompanhando o desdobramento comercial, disse que aos 12 anos já acompanhava seu pai na loja, sempre priorizou os estudos, mas com o pensamento voltado para o aprendizado na função que seu genitor executava, lá estava ele numa máquina de xerox nas horas vagas e aprendendo para que no futuro fosse aquele que por força do destino viesse a dirigir as empresas.

Coité Imobiliária  (11)Diego ganhou maioridade empresarial já aos 16 anos, quando assumiu a Imobiliária, mesmo tendo seu pai como o grande responsável.

O CN esteve no ato de inauguração e fez uma breve entrevista com o sócio administrador Diego que não escondia a emoção de está recebendo em um ambiente muito mais confortável dezenas de pessoas que confiam no seu trabalho, bem como de toda sua equipe.

CN – Diego em 1º de maio de 2013 a Coité Imobiliária  completou 12 anos no mercado que tem crescido bastante em Conceição do Coité, como você se sente neste momento quando está praticamente triplicando o espaço para melhor atender sua clientela?

Coité Imobiliária  (40)

DS – Graças a Deus estou conseguindo proporcionar para meus clientes e meus colaboradores um espaço mais moderno, para que a gente possa servir a cada dia mais qualidade nesse ramo imobiliário. Fico muito feliz e com a sensação que conseguir alcançar uma meta importante que tracei lá atrás, mas ainda não estou satisfeito, quero melhor do que isso ainda.

CN – Como será o funcionamento da Empresa?   

DS – Nossa empresa hoje conta com cinco corretores, além de mim, apesar de atuar mais na parte administrativa, a gente tem uma secretária eficiente, enfim, estamos disponibilizando esses cinco profissionais, para ajudar as pessoas de Coité e toda região, conseguir um lote próprio, uma casa, tudo com preços acessíveis, com a mais alta qualidade, sempre com credibilidade e competência.

CN – Você comentava com os amigos a conquista de um importante certificado que conquistou  quando participou até domingo, na CDL, o EMPRETEC, valeu a pena, serviu para aumentar seus conhecimentos?

Coité Imobiliária  (60)

DS – Sim, muito importante, a satisfação é muito grande, estou com sentimento de dever cumprido, sensação de que sou capaz,  tudo que a gente quiser, a gente consegue conquistar, desde que se dedique e se foque naquele objetivo que estamos desejando conquistar. Para mim concluir o empretec, muita gente ainda não conhece esse curso, que é muito bom, foram seis dias de muita dedicação e serviu para nosso aprendizado e pretendo utilizar o conhecimento para melhorar a qualidade do meu serviço.

CN – Em relação ao mercado imobiliário em Coité, como você avalia?

DS – Infelizmente muita gente tem uma visão que corretor é desonesto, infelizmente as pessoas têm essa cultura e não é por acaso, a gente sabe que existe muitos corretores que não agem com lealdade, pensa em si mais que o cliente, mas o perfil da Coité Imobiliária é trabalhar com profissionais credenciados e com o compromisso com o cliente, trabalhe sempre com a verdade, honestidade e transparência. Para se tornar um corretor é necessário que ele faça uma graduação, tem que fazer faculdade, depois com o diploma na mão dá entrada no conselho regional de corretores de imóveis para se tornar, um corretor credenciado. Vale lembrar que antes existia um curso de técnico em transação imobiliária, hoje não existe mais e é preciso que se faça a graduação.

CN – Pra finalizar, o que representa Pedro Bispo para tudo isso que foi mencionado?

Ao lado da mãe a satisfação de dar continuidade ao projeto criado por Pedro Bispo falecido ha três anos.

Ao lado da mãe a satisfação de dar continuidade ao projeto criado por Pedro Bispo falecido ha três anos.

DS – Acho que essa é a pergunta é a mais importante que um repórter poderia fazer. Pedro foi o inicio de tudo, um exemplo de pai, um exemplo de profissional, um exemplo de esposo, de amigo, meu pai foi meu grande mestre, tive grandes professores na minha faculdade, na minha pós-graduação, tive excelentes professores, mas o grande mestre a baixo de Deus para meu sucesso foi Pedro Bispo, que me emociona neste momento ao falar dele e sei que onde ele estiver acredito que em um lugar confortável, ele está feliz por tudo isso que está acontecendo aqui. Isso aqui também tenho como desafio que tenho para mim e também para mostrar a ele que um filho, a semente que ele plantou, está dando muitos frutos.

VEJA O ÁLBUM DE FOTOS

 Texto e fotos: Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.