brasil

sábado, 12 de outubro de 2013 19:53

Justiça Eleitoral promove Semana Nacional do Alistamento

O alistamento eleitoral é obrigatório a todos os brasileiros maiores de 18 anos, sendo facultativo aos maiores de 16 anos e maiores de 70 anos, bem como aos analfabetos.

A Justiça Eleitoral em todo o Brasil realizará no período de 21 a 25 de outubro a “Semana Nacional do Alistamento”, visando ao chamamento antecipado da população jovem para o Alistamento Eleitoral, a fim de que obtenha seu primeiro título de eleitor.

Sabe-se que o título é um documento fundamental para o exercício efetivo da cidadania e que sem ele o cidadão não tem poder de influência política direta sobre os rumos de sua cidade, Estado ou País, não podendo escolher seus representantes.

O alistamento eleitoral é obrigatório a todos os brasileiros maiores de 18 anos, sendo facultativo aos maiores de 16 anos e maiores de 70 anos, bem como aos analfabetos.

Então, se você nunca tirou seu título de eleitor, procure imediatamente o Cartório Eleitoral de sua cidade, no caso de Conceição do Coité, está situado na Rua Gregório Amâncio, nº 151, Bairro Olhos Dágua, das 08h às 14h, em dias úteis, ou pelo telefone 75- 3262-4798, para se informar adequadamente sobre os documentos comprobatórios de identidade e de domicílio eleitoral necessários ao seu alistamento.

Vale lembrar que os dias que antecedem a suspensão do atendimento, previsto para ocorrer em maio de 2014, é um período crítico, de longas filas e grande concentração de eleitores.

Estar em situação regular e quite com a Justiça Eleitoral é fundamental para o exercício efetivo da cidadania.

Informações do Cartório Eleitoral da 132ª Zona/ Conceição do Coité/BA 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.