bahia

domingo, 27 de outubro de 2013 21:48

Lamarão – Estrada indicada pelo deputado Joseildo Ramos está em fase de conclusão

Só resta agora a sinalização da rodovia para que seja entregue oficialmente pelo governador Wagner a população.

A estrada levará o progresso a Lamarão que  não possuía asfalto de qualidade a muito tempo.

A estrada levará o progresso a Lamarão que não possuía asfalto de qualidade a muito tempo.

Em contato com o CN, o prefeito de Lamarão, Dival Medeiros Pinheiro (PT), destacou a rapidez da obra de asfaltamento da BA 400, que irá ligar a sede do município á BR 116/Norte, trecho com 12 km extensão. Dival de Memel, como é conhecido o prefeito, disse que esta estrada é de fundamental importância para o município cuja renda principal, ou seja, mais de 80% vem da agricultura familiar e a situação em que se encontra o trecho vinha causando transtorno na vida das pessoas.

BR 116 a BA 400 - lamarão

“Essa é estrada que transporta os alimentos, os produtos da agricultura familiar, os veículos transportando doentes, aquelas pessoas que precisam resolver negócios em Serrinha, Feira de Santana ou Salvador, ou seja, nosso principal acesso”,falou Dival.

A obra foi resultado da indicação do deputado Joseildo Ramos (PT), junto ao governador Jaques Wagner, através da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) e estão sendo investidos 5,5 milhões. Em fase de conclusão, 100% do trecho é margeado por propriedades pertencentes a agricultores familiares e beneficia diretamente as comunidades de Quinjí, Saco do Correio, Olhos d’Água e,Traíra I.

BR 116 a BA 400 - lamarão.4

Segundo o motorista de transporte alternativo, Antonio Marcolino de Moura, a estrada asfaltada,vai realmente facilitar o escoamento da produção local, baseada em pecuária e agricultura.

Morador do povoado da Traíra, o vendedor ambulante na feira-livre de Serrinha, Amarildo dos Santos, disse que agora poderá ir para o local de trabalho com maior rapidez. “Eu estava gastando muito com combustível e manutenção e a viagem durava mais de uma hora e agora vou gastar uns 20 minutos”,comemora.

BR 116 a BA 400 - lamarão.3

Muito comum na região, Kombi é o veiculo mais usado para fazer o transporte alternativo entre as comunidades rurais e sede do município, além de atuarem no trecho até Serrinha. João Paulo, motorista de uma das Kombi que faz trajeto para Serrinha, disse que “não estava aguentando” pagar manutenção do veículo e ficou sabendo da ação do deputado Joseildo Ramos junto ao governo para construção da estrada através do CN e comemorou, apesar de duvidar no inicio, pensando ser promessa de politico e vê com satisfação a obra sendo concluída.

BR 116 a BA 400 - lamarão.2

Ao longo do trecho, há três passagens por linha férrea.Recentemente o deputado Joseildo visitou a obra e conversou com moradores da região, percebendo o quando estão satisfeito. Ao CN, Joseildo disse que sua luta agora é pela conclusão até a cidade de Água Fria,17 km, diminuindo a distancia entre os municípios da micro-região de Serrinha e Alagoinhas, além de diminuir o número de veículos na BA 116/Norte.

Acesso a Lamarão via BR 116 é um dos pontos mais perigoso, teve grande redução de acidentes depois que foi colocado dois quebra-molas.

Acesso a Lamarão via BR 116 é um dos pontos mais perigoso, teve grande redução de acidentes depois que foi colocado dois quebra-molas.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.