euclides-da-cunha

quinta-feira, 24 de outubro de 2013 10:50

Município ganha seis clínicos do Programa Mais Médicos

Estava previsto a chegada de apenas um médico, mas diante das dificuldades a Prefeitura conquistou mais cinco.

A partir do próximo mês, Euclides da Cunha contará com mais seis clínicos gerais do Programa Mais Médicos, que vão atuar em unidades do Programa Saúde da Família. “É mais uma conquista para melhorar ainda mais o serviço de saúde oferecido ao povo euclidense”, afirma a prefeita Fátima Nunes, lembrando que a Prefeitura vem fazendo importantes investimentos para proporcionar atendimento digno a população.

A prefeita lembra que, inicialmente, estava previsto apenas um profissional para Euclides da Cunha pelo programa do governo federal. Entretanto, diante das dificuldades enfrentadas pelo município para atrair novos médicos, ela reivindicou a ampliação do número de médicos. “Com mais seis médicos, vai melhorar, também o atendimento no Hospital Municipal, já que os novos profissionais vão atuar na medicina preventiva e familiar nos bairros e povoados”.

Um médico vai prestar atendimento na unidade de PSF do bairro Caixa D’Água, outro no posto do bairro Nova América, dois no PSF do povoado do Muriti e dois no povoado de Carnaíba. As duas unidades duplas das comunidades rurais, com capacidade para atender até 2 mil famílias cada uma, foram construídos recentemente pela Prefeitura.

Fonte: ASCOM PMEC



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.