concursos-e-emprego

quarta-feira, 02 de outubro de 2013 15:11

Novo edital de concurso da Polícia Federal deve sair em até 20 dias

A previsão inicial era de que o edital fosse publicado em agosto

O coordenador de recursos humanos da Polícia Federal, Delano Cerqueira Bunn, disse nesta terça-feira (1º) que o edital do concurso para 566 vagas de nível médio e superior deve ser publicado em até 20 dias.

A informação foi divulgada em encontro com representantes do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (SinpecPF).

A previsão inicial era de que o edital fosse publicado em agosto. “Tivemos problemas no processo de contratação da banca examinadora que ficará responsável pelo concurso público”, explicou Delado.

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou a realização do concurso no dia 21 de maio. O prazo para publicação do edital de abertura de inscrições é de até seis meses, ou seja, até novembro.

Serão oferecidas 11 vagas para o cargo de engenheiro, 4 para administrador, 3 para psicólogo, 2 para arquivista, 7 para assistente social e 5 para contador. Outras 534 vagas são para agente administrativo, que tem como requisito o ensino médio completo. O salário inicial é R$ 3.316,77 (nível médio) e R$ 4.036,12 (superior).

O último concurso da Polícia Federal teve 600 vagas para os cargos de escrivão, delegado e perito criminal, e foi organizado pelo Cespe/UnB. A prova objetiva e a prova discursiva foram aplicadas em 21 de julho deste ano.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.