educacao

quarta-feira, 16 de outubro de 2013 20:41

Oito entidades agora fazem parte do Conselho Municipal de Educação de Valente

As principais atribuições dos conselheiros giram em torno da normatização da Educação no município, elaboração de políticas públicas para a educação do Município e fiscalização da aplicação de recursos públicos

conselheiros de esducação de valenteNa Assembleia Geral Ordinária realizada na Casa da Cultura na última quarta-feira (16), pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do Município de Valente, oito entidades compareceram e se habilitaram para a última etapa da eleição do Conselho Municipal de Educação.

As entidades da sociedade civil que agora compõem o Conselho para o biênio 2013-2015, são: SISEV – Sindicato dos Servidores Municipais de Valente, Igreja Católica, Fundação APAEB, STRAF – Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Valente, UAC – União das Associações Comunitárias, COMBACIM – Conselho De Moradores Do Bairro Cidade Nova e Associação do Bairro Dionísio Mota, além de representantes do Poder Público Municipal. A nova presidência, vice-presidência, secretária e suplentes serão eleitos na próxima reunião, a data ainda não foi escolhida.

conselheiros de esducação de valenteAs oito entidades encaminharam à assembleia, representantes com ofício subscrito pelo seu presidente e livro de ata comprovando a efetiva existência da mesma, esse foi um dos critérios determinantes para concorrer a eleição.

De acordo com a atual secretária do Conselho, Geângela Silva, as principais atribuições dos conselheiros giram em torno da normatização da Educação no município, elaboração de políticas públicas para a educação do Município e fiscalização da aplicação de recursos públicos. Os conselheiros se reúnem mensalmente para discutir esses assuntos.

Atualmente, quem está à frente da presidência do Conselho Municipal de Educação é Délia Mota, na vice-presidência Elson Carneiro e na secretaria Geângela Silva.

Fonte: ASCOM PMV

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.