mundo

quarta-feira, 09 de outubro de 2013 14:35

Passageiro sem experiência, pousa avião após piloto desmaiar

O passageiro foi ovacionado pelas pessoas que estavam no aeroporto de Humberside, na Inglaterra

Um passageiro pousou um avião pequeno em um aeroporto britânico depois que o piloto desmaiou na noite desta terça-feira, 8. O homem foi orientado pelo rádio por instrutores de voo.

Ele fez quatro tentativas até que conseguiu fazer o pouso de emergência. O passageiro foi ovacionado pelas pessoas que estavam no aeroporto de Humberside, na Inglaterra. De acordo com testemunhas, o pouso foi praticamente normal, apesar do choque de partes do avião no solo.

O passageiro, que fez o pouso, não tinha experiência de voo. “Ele fez um pouso muito bom. Ele não conhecia a disposição dos comandos, não tinha as luzes ligadas, então estava voando totalmente no escuro”, disse o instrutor Roy Murray, que orientou o pouso, para a BBC Brasil.

O homem era a única pessoa dentro do avião além do piloto, que teve a morte confirmada nesta quarta, 9. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Com informações do A Tarde*



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.