bahia

sexta-feira, 18 de outubro de 2013 15:36

PF deflagra operação para combater falsos médicos do Mais Médicos

A operação recebeu o nome de Esculápio, deus da Medicina e da cura na mitologia greco-romana

A Policia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (18), uma operação para comprovar um suposto esquema de uso de diplomas e documentos falsos perante a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), com objetivo de obter a revalidação para exercer a medicina no Brasil, inclusive, obter diploma da UFMT e ainda ingressar no Programa “Mais Médicos”, do governo federal. Segundo a PF, 41 mandados de busca e apreensão são cumpridos em 14 estados, entre eles a Bahia.

As investigações tiveram início após a UFMT informar que manteve contato com as universidades bolivianas [Universidad Nacional Ecológica (UNE), Universidad Técnico Privada Cosmos (Unitepc) e Universidad Mayor de San Simon (UMSS)], as quais confirmaram que dentre os inscritos no programa de revalidação, 41 pessoas nunca foram alunos ou não concluíram a graduação nas instituições.

Ao analisar os documentos encaminhados pela UFMT, a Polícia Federal constatou que, dos 41 inscritos na revalidação, 29 foram representados por cinco advogados ou despachantes, que teriam sub-rogado outras pessoas para realizar a inscrição dos supostos médicos.

A operação recebeu o nome de Esculápio, deus da Medicina e da cura na mitologia greco-romana.

Com informações do Bahia Notícias*



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.