Poucas e boas na visita de Wagner a Andorinha

O governador recebeu uma placa de honra ao mérito e muita reclamação não para ele diretamente, mas seria um recado para a companheira Dilma.

andorinha - des

Atentos aos detalhes, a equipe do CN acompanhou durante toda manhã de sábado (05), a visita do governador Jaques Wagner (PT), a cidade de Andorinha, onde aconteceu a inauguração do trecho da BA 220, ligando Andorinha/Senhor do Bonfim, passando por Igara, comunidade em processo de emancipação.

andorinha - poucas e boas - 1

Segunda inauguração – O motorista Paulo Alves assistiu ao descerramento da placa de inauguração pelo governador Jaques Wagner “cochichou” ao CN que no dia 31 de julho de 2001, o então governador, hoje Ministro dos Transportes, César Borges foi à cidade e também descerrou uma placa e essa estrada acabou totalmente. “Nossa esperança é que agora seja duradora”, falou Paulo.

andorinha - poucas e boas - 2

Fanfarra presente – Para não perder a tradição, lá estavam os alunos do Colégio Estadual mostrando a beleza da fanfarra. O que seria uma pequena apresentação no ato do descerramento da placa, que fica vizinho ao colégio, à caminhada cresceu, pois Wagner decidiu ir caminhando pela Avenida José Gumercindo, passando pela Rua Castelo Branco, Praça João Alves, em frente à Igreja Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, chegando a Praça Rubem Alves, onde aconteceu o ato.

andorinha - poucas e boas - 3

Boa caminhada – Pelo registro do CN, a caminhada de Andorinha foi a maior dos últimos dias. Foi mais de 300 metros a pé, debaixo de sol forte, saudando as pessoas e externando aquele clima de “começo de campanha”. Wagner estava acompanhado de quase todos os pré-candidatos a governador, com exerção do secretário de planejamento Sergio Gabriele e da senadora Lídice da Mata.Detalhe: Otto perguntou a Nelsinho quem teve aquela ideia de promover aquela longa caminhada.

otto-e-gabrielle

Vice de Gabrielle: Otto disse que foi brincadeira – Questionado pelo CN sobre a entrevista do secretário Sergio Gabriele, onde afirmou que Otto Alencar seria um bom nome para vice, ele ironizou, deu um sorriso e disse que àquilo não passava da brincadeira do colega.

andorinha - poucas e boas - 4

Zé Branco internado em São Paulo – O prefeito José Rodrigues Guimarães Filho (PP), mais conhecido por Zé Branco, está afastado da função para tratamento de saúde em São Paulo, mas falou com o governador pelo telefone assim que o mesmo desceu na cidade. Zé Branco foi representado pela vice-prefeita Dourineide de Souza Conceição. Porém, para garantir o lugar do filho no palanque, lá esteve todo tempo dona Maria Alves Guimarães, 84 anos, conhecida por Maria do Rubem. Ela ficou todo tempo ao lado do governador.

andorinha - poucas e boas - 5

Prefeita em exercício assoprou e bateu – A prefeita Dourineide de Souza Conceição (PSDB) deu uma placa de honra ao mérito ao governador Wagner em gratidão pela obra da estrada e da água, no período emergencial. Ela disse que carro com placa de Andorinha não tinha valor, por causa da situação da estrada. Elogiou o governador, mas não poupou criticas ao governo federal por conta dos constantes cortes de receitas que segundo ela vem deixando os municípios menores com situação muito difícil.Dourineide aproveitou o momento para desabafá. Segundo ela, é preciso uma nova marcha a Brasília, pois não é possível continuar assim. Indignada, Dourineide disse que está tomando atitudes impopulares por causa da falta de recursos e principalmente neste momento, onde tem região o município que não choveu até hoje.

andorinha - poucas e boas - 6

Marcelo Nilo massifica seu nome sempre  – Fiel companheiro de Wagner em todas as viagens, Marcelo Nilo é sempre o antepenúltimo a falar e sempre finaliza seus discursos lembrando a todos que ele é “Marcelo Nilo, presidente da Assembleia”.Faz lembrar o bordão ” Meu nome é Enéas”!!! Nilo é o nome indicado pelo PDT para candidato a governador.

andorinha - poucas e boas - 7

Walter Pinheiro acha que está demorando – O senador Walter Pinheiro (PT), disse ao CN que esta demorando a definição do nome do candidato a governador a ser indicado pelo PT e começa a busca dos partidos aliados. “Olha” que Wagner já disse quem tem 4 não tem nenhum, em Andorinha, o governador disse ao CN que o nome será do PT por tratar de um partido importante neste processo. Assim pode está entre Gabrielle, Pinheiro ou Rui.

andorinha - poucas e boas - 8

 Ex-prefeito Agileu estava lá – Agileu Lima da Silva, eleito pelo DEM, depois foi para o PT, estava em cima do palanque e ao CN disse que lutou muito pela estrada e a parceria com a Companhia de Ferro e Ligas da Bahia FERBASA, que explora o minério de Cromo. Enquanto posava para uma foto ao lado dos vereadores Manoel Amorim Junior (PT), Cantidio Barbosa da Silva (PTdoB) e Ailton Alves de Almeida (PTdoB), rodeados por amigos em sua residência, Ageleu lembrou disse que muitos podem agora dizer que são os responsáveis pelo asfalto.” Mas fui eu quem marquei várias audiências em Salvador e essa conquista é nossa com ajuda de Rui Costa e Brasileiro”, disse.

inauguração da estrada de Andorinha - 1

Deputado Carlos Brasileiro confirmou – Agileu credenciou ao deputado Carlos Brasileiro a luta pelo asfalto e o parlamentar destacou empenho e parabenizou o ex-prefeito pela dedicação para mais esta conquista. Agileu demonstrou que é bom de apoio e a estrada foi promessa de eleição. Em 2010, Carlos Brasileiro obteve 3.450 votos e Rui Costa, deputado federal, 3.393, todos apoiados por ele e seu grupo.

Da redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas

comentários Esconder »
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.
  1. Alcidene: 
    Andorinha - 7 de outubro de 2013
    Um momento histórico e democrático na história de Andorinha. Posicionamentos coerentes; o cuidado em não denegrir ou desmercer as pessoas "apontam" para uma direção política ética, decente e verdadeiramente democrática. As solicitações e reivindicações muito pertinentes e colocadas de forma bastante tranquila. Saber se colocar, selecionar palavras e ideias: eis o caminho da sabedoria.
veja também Ver todos »
A vítima, identificada como Ricardo da Silva Quichaba, de 32 anos, estava trabalhando quando foi ligar uma esteira elétrica.
Alexandre e o veículo recuperado foram encaminhados para o Complexo de Delegacias do Sobradinho.
A vítima, que sofreu ferimentos na cabeça, foi socorrida por uma equipe do Samu para uma unidade de saúde. O estado de saúde do homem é desconhecido.