politica

sexta-feira, 04 de outubro de 2013 21:16

Prefeito de Manoel Vitorino tem mandato cassado pela Justiça Eleitoral

Em sua decisão, a juíza da 22ª zona eleitoral, Regianne Yukie Tiba Xavier, declarou que “houve afronta à regra insculpida no Art.73, II, da Lei das Eleições

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O prefeito reeleito de Manoel Vitorino, Lenilton Pereira Lopes (PDT), teve o mandato cassado pela Justiça eleitoral, que o condenou por abuso de poder econômico.

O gestor, eleito com 48,82% dos votos válidos, foi acusado de utilizar durante a campanha política 12 veículos alugados à prefeitura para transportar eleitores para um comício.

Em sua decisão, a juíza da 22ª zona eleitoral, Regianne Yukie Tiba Xavier, declarou que “houve afronta à regra insculpida no Art.73, II, da Lei das Eleições.

Além de conduta vedada, os fatos ora mencionados também caracterizam abuso de poder político/econômico, maculando, de forma definitiva e inexorável a vitória alcançada nas urnas pelos impugnados, já que alcançada ao arrepio das normas que regem o processo eleitoral, sendo imperativa a cassação dos mandatos assim obtidos”, declarou a magistrada. Ainda cabe recurso à decisão.

Com informações do Bahia Notícias*



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.