retirolandia

quinta-feira, 10 de outubro de 2013 01:12

Prefeitura inaugura Unidade Básica de Saúde de Mandápoles nesta sexta-feira

Recentemente a prefeitura conseguiu mais três novos postos de saúde que serão construídos na Comunidade de Gameleira, nos bairros Retiro Velho e Pocinho

A prefeitura Municipal de Retirolândia estará entregando na próxima sexta-feira, 11, na Comunidade de Mandápoles, a Unidade Básica de Saúde – UBS a partir das 19h.
A obra foi ampliada através de recursos oriundos do PAC 2 e murado ao entorno com recursos próprios através da participação efetiva do gestor municipal, que além desse, está ampliando e em breve serão inaugurados os postos de Saúde das comunidades de Jibóia, Vista Bela, Uberlândia, Lagoa Grande, Laginha, Vargem e Alto do Camilo e Jitaí que foi construído e está em processo de finalização da obra.

Foto do Posto de Saúde de  Mandápolis

Recentemente a prefeitura conseguiu mais três novos postos de saúde que serão construídos na Comunidade de Gameleira, nos bairros Retiro Velho e Pocinho, além do Programa Academia de Saúde, onde será construído um pólo para o desenvolvimento de atividades de orientação para a prática de atividades físicas; promoção de atividades de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar e práticas artísticas (teatro, música, pintura e artesanato).

Secretaria de Saúde realiza II Módulo do curso ACS.

saude retiroA Secretaria Municipal de Saúde de Retirolândia iniciou na última segunda-feira (07) o segundo módulo do Curso de Formação Técnica para Agentes Comunitários de Saúde, que tem como objetivo resgatar as ações de promoção, prevenção e vigilância em saúde dos servidores ACS (Agente Comunitário de Saúde), para que os mesmos mantenham – se atualizados e capacitados buscando atender bem a população retirolandense dentro dos princípios de universalidade, integridade, equidade, descentralização e participação social. 

Segundo o Enfermeiro Cristiano Araújo, que acompanha a formação dos Agentes, “este módulo vem aumentar a autonomia intelectual dos 26 agentes comunitários que estão participando, com domínio de conhecimento técnico-científico, capacidade de planejamento, de gerenciar tempo e espaço de trabalho, exercitar a criatividade, trabalhar em equipe, interagir com os usuários dos serviços, e de ter consciência da qualidade e das implicações éticas do seu trabalho”.

ft que aparece o agente jose roberto“O curso está sendo muito bom, pois é especifico para nós agentes Comunitário de Saúde, são assuntos importantes para nossa qualificação e vem reforçar nossa atuação com base nos princípios do SUAS, planejando mais e melhor nosso trabalho. Para a realização desse segundo modulo temos tido total apoio do gestor municipal que se mostra empenhado em melhorar cada vez mais a saúde de nosso município”. Destaca o Agente Comunitário de Saúde José Roberto de Souza.

Retirolândia está sendo o pioneiro na realização do II Módulo do Curso de Formação Técnica em Agentes Comunitários de Saúde, sendo o primeiro município na 12ª Diretoria Regional de Saúde do Estado da Bahia a iniciar o II modulo.

Ascom PMR.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.