economia

sexta-feira, 04 de outubro de 2013 14:40

Receita Federal libera consulta ao 5º lote do IR até terça

A restituição do IR fica disponível no banco durante um ano

A Receita Federal deve liberar até a próxima terça-feira (8) a consulta ao quinto lote de restituições do Imposto de Renda (IR) Pessoa Física 2013.

A relação pode ser divulgada antes porque todas as declarações já foram processadas. Todos os anos são liberados sete lotes regulares. O último está previsto para 16 de dezembro. De acordo com cronograma já divulgado, o pagamento do lote será feito no dia 15.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone 146.

A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smarthphones que usam os sistemas operacionais Android e iOS, que facilitam a consulta.

Quem identificou algum erro, deve enviar uma declaração retificadora para sair da malha fina. O extrato da declaração é disponibilizado no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), no qual se encontram outras informações relativas ao IR.

A restituição do IR fica disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-lo na página da Receita na internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC.

A Receita lembra que, caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para os números 4004-0001, nas capitais, e 0800-729-0001, nas demais localidades, para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Com informações do A Tarde*



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.