educacao

sexta-feira, 25 de outubro de 2013 16:51

Redes sociais serão monitoradas durante o Enem

Estudantes que postarem imagens na internet dentro da sala do exame serão eliminados

mercadante-antonio-cruz-abrO Ministério da Educação anunciou, nesta sexta-feira (25), que o esquema de monitoramento das redes sociais durante a aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino) está pronto. Os estudantes vão realizar as provas neste sábado (26) e domingo (27) e estão proibidos de usar o celular ou postar qualquer tipo de imagem de dentro da sala onde farão o exame.

De acordo com o ministro, Aloizio Mercadante, a equipe está pronta para identificar qualquer participante que use o celular e a internet durante as provas. Segundo Mercadante, mesmo quem usar pseudônimos será encontrado e brincou ao comparar o sistema com o esquema de espionagem dos Estados Unidos,

— Nosso trabalho não é tão eficiente quanto o do Obama, mas é bom. E é por uma razão republicana. Não tentem postar imagens depois que entrar na sala porque você vai ser identificado, acredite nisso. […] Quem tentar pode ter certeza que será identificado e será prejudicado.

Vazamento

O ministro da Educação garantiu que não houve nenhum vazamento de provas ou de gabaritos até o momento. De acordo com Mercadante, todas as informações que circularam a respeito da divulgação do caderno Rosa da prova são falsas e a Polícia Federal já está investigando quem divulgou o “boato”.

— Tivemos muitos poucos boatos este ano e todos já foram desclassificados. Não houve nenhum vazamento.

Mais de 7,1 milhões de estudantes estão inscritos no Enem. De acordo com o Ministério da Educação, esse é o recorde do exame e o segundo maior número de candidatos em provas de seleção de todo mundo.

Com informações do R7*



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.