esporte

terça-feira, 22 de outubro de 2013 10:00

Restam oito jogos e o Vitória vai apostar tudo para ir à Libertadores

Distante seis pontos do G-4, a motivação rubro-negra em busca da América se baseia na campanha no segundo turno.

Quem arrumou time arrumou. Agora é hora de arriscar tudo no sprint final do Brasileirão. E para o Vitória, os oito últimos jogos serão de uma corrida de esperança para chegar à Taça Libertadores. Distante seis pontos do G-4, a motivação rubro-negra em busca da América se baseia na campanha no segundo turno até então: com 21 pontos, 63,6% de aproveitamento, o Leão tem a terceira melhor campanha atrás de Cruzeiro e São Paulo, ambos com 22.

“A Libertadores é uma realidade pelos números da equipe no segundo turno. Quem estudar os números e ver como a equipe está jogando sabe que é realidade. A não ser que a equipe tenha uma queda assustadora dentro de campo. Se jogar como está, encaixada, pode trabalhar no G-4”, confia o técnico Ney Franco, com 56% de aproveitamento no comando do time.

Com mais quatro jogos fora de casa, a começar pelo duelo com o Fluminense, domingo, no Maracanã, e outros quatro no Barradão, a pontuação para conseguir a classificação depende do desempenho dos demais concorrentes. Todos têm pelo menos um confronto direto (Botafogo e Goiás, dois), enquanto o Vitória nenhum. Ney Franco tem um lema para passar dos 60 pontos, que na projeção atual dá 52% de chance de ficar no G-4.

 “Nessa fase do campeonato você tem que ousar. O momento nosso de definição é arriscar e tentar os três pontos sempre”, relata. O quinto lugar também leva à Libertadores caso um dos times do G-4 ganhe a Copa do Brasil ou nenhum brasileiro conquiste a Sul-Americana.

O Vitória volta a treinar hoje, e o garoto Marcelo, que saiu ainda no início do empate com a Portuguesa em 1×1, com dores musculares, será reavaliado. Maxi fará um trabalho específico pra ficar 100% pra domingo. O Leão não tem ninguém suspenso.

Fonte: Correio

 


COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.