bahia

terça-feira, 22 de outubro de 2013 10:57

Santaluz – Durante reunião ficou definido que o INCRA coordenará a relocação do Povoado Nova Esperança

Segundo nota oficial da Yamana Gold o empreendimento tem participado como parte interessada e não poupa esforços para que as melhores medidas sejam tomadas, oferecendo suporte às famílias.

O projeto C1 Santa Luz, da Mineração Fazenda Brasileiro, finalizou o processo de negociação com representantes da comunidade de Nova Esperança pertencente ao Município de Cansanção, priorizando o diálogo e o entendimento entre as partes. Durante uma reunião realizada na última terça-feira, 16 de outubro, na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Salvador, foram firmados acordos que beneficiarão os habitantes daquela região.

O processo de realocação será coordenado diretamente pelo Incra, órgão responsável por implementar a política de reforma agrária no território nacional e ordenar a disposição de terras, com total apoio do projeto C1 Santa Luz.

Segundo nota oficial da Yamana Gold o empreendimento tem participado como parte interessada e não poupa esforços para que as melhores medidas sejam tomadas, oferecendo suporte às famílias. “O projeto C1 Santa Luz mantém um canal aberto com os moradores por meio de seu departamento de Comunidades, bem como por meio de seus programas que levam informações e ouvem os anseios e desejos da população”, concluiu a nota.

No dia 14 deste mês, centenas de pessoas fizeram uma manifestação na estrada que dar acesso a sede da empresa justamente para pedir agilidade para o caso. 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.