bahia

sexta-feira, 11 de outubro de 2013 16:25

Secretaria da Educação do Estado divulga classificados em processo seletivo para professor

Os candidatos serão contratados por meio da celebração de contrato temporário, sob Regime Especial de Direito Administrativo - REDA

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia divulgou, nesta sexta-feira (11/10), no Diário Oficial do Estado, o resultado do Processo Seletivo Simplificado para contratação de professores para a rede estadual em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Dos 12.176 candidatos classificados, 1.937 profissionais serão convocados para atuação na Educação Básica. O Edital de Convocação está previsto para ser publicado nos próximos 15 dias no Diário Oficial.

A Superintendência de Recursos Humanos da Secretaria da Educação do Estado chama a atenção para o fato de que será convocado o número de candidatos para preencher o limite de vagas ofertadas. “Os profissionais devem ficar atentos aos documentos e exames médicos que são exigidos para a contratação”, disse.

A contratação do candidato está vinculada, ainda, ao atendimento de condições como ser brasileiro nato ou naturalizado e, no caso de nacionalidade estrangeira, deverá ser apresentado o comprovante de permanência definitiva no Brasil; estar em gozo de direitos civis e políticos; estar quite com as obrigações militares (para candidatos do sexo masculino); comprovar ter votado nas últimas eleições ou justificado a ausência; possuir aptidão física e mental para o exercício das atribuições do emprego e apresentar a comprovação do nível de escolaridade mínima exigida para a função, entre outros.

O processo seletivo tem validade de um ano, contado a partir da data da publicação da homologação de seu resultado no Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Secretaria da Educação do Estado. Os candidatos serão contratados por meio da celebração de contrato temporário, sob Regime Especial de Direito Administrativo. Mais informações no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br) ou no site da Consultec (www.consultec.com.br).

 


COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.