retirolandia

sábado, 05 de outubro de 2013 18:38

Secretaria de Saúde inicia o Programa Medicamento em Casa

O Programa de Medicamento em casa vem para complementar os programas Farmácia Básicas e Farmácia Popular garantindo e otimizando o acesso dos retirolandenses aos medicamentos.

medicamento em casa - retiro.2Na última sexta-feira, 04, a população de Retirolândia pela primeira vez começou a receber medicamentos a domicílio através do Programa Medicamento em Casa. A iniciativa da Secretaria concretiza um programa que existe a mais de três anos, mas só agora a população de Retirolândia teve acesso graças aos esforços dos atuais gestores.

 

medicamento em casa - retiro.3

O objetivo do programa é garantir o acesso a medicamentos essenciais a pacientes com diabetes e hipertensão; garantir o acesso a anticoncepcionais orais e preservativos dos assistidos pelo Programa de Planejamento Familiar; contribuir para o fortalecimento da Rede Básica de Saúde; fortalecer a Assistência Farmacêutica Básica e reduzir complicações a médio e longo prazo.

medicamento em casa - retiroSegundo o secretário de Saúde, Givaldo Carneiro, o programa medicamento em casa é mais uma ação concreta para que a saúde de Retirolândia possa de fato oferecer serviços de qualidade que auxilie no trabalho preventivo e duradouro. “Superado as dificuldades dos primeiros meses de gestão, a secretaria está concluindo as obras das unidades de saúde que ficaram inacabadas. Além disso, o município já conseguiu novas unidades que serão construídas em Retiro Velho, Gameleira e Conjunto Habitacional Aloísio Carneiro,ressalta o secretário.

O Programa de Medicamento em casa vem para complementar os programas Farmácia Básicas e Farmácia Popular garantindo e otimizando o acesso dos retirolandenses aos medicamentos.

 

Informações  Ascom PMR



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.